segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Resgatando vidas

Boa tarde!

Antes de ontem (18/09) eu e mais 14 pessoas fomos à um Centro de Recuperação em Magé do ministério Resgatando Vidas. Lá, visitamos o irmão Carlos que frequentava nossa congregação, mas infelizmente passou por problemas e procurou ajuda no centro de recuperação. Fez aniversário recentemente (na foto abaixo, o mais à direita da foto - camisa preta com detalhe amarelo).


Que experiência fascinante! Acredito que todo mundo deveria ir num centro de recuperação pelo menos uma vez por semestre. Aprendemos que nossos problemas não se comparam aos que aquelas pessoas passam.

Testemunhos e lágrimas preencheram o tempo de nossa visita lá de pouco mais de 4 horas. São pessoas carentes e que necessitam de ajuda. Nem sempre financeiro, mas com certeza necessitam de muito amor e de atenção. Vários deles foram abandonados pelas suas famílias, não recebem visitas... e quando vêem que pessoas (como nós) se dispõem a abrir mão do seu tempo para alegrá-los, eles se esquecem dos problemas e só querem aproveitar aquele momento!



Da esquerda para direita: Presbítero Evandro, a mãe do Evandro, Carlos, Marcelo e eu.

Resgatando Vidas...

Sequestradores, mensagens criptografadas e uma pasta executiva cheia de dinheiro. Estes são os tipos de imagem que a palavra resgate pode suscitar em nossa mente. No entanto, a probabilidade de você nunca ter se envolvido em uma situação real de resgate é grande. Ou, talvez, nunca tenha percebido que já esteve envolvido em um caso desses.

A verdade é que o Senhor pagou um alto preço para resgatá-lo da morte, mas não o fez com dinheiro; a tua (e minha) vida foi trocada pela de Jesus. O único preço suficientemente capaz de trazer libertação foi a morte agonizante de Cristo na Cruz e Sua separação momentânea do Pai celestial - conforme detalhei no blog do dia 17/09.

A principal razão para que uma pessoa concorde em pagar um resgate, deve-se ao fato de que aquele que está sendo mantido em cativeiro é valioso para ela. Você é inestimavelmente precioso para o nosso Deus. A tua importância foi provada pelo alto preço que Ele pagou para tê-lo de volta.

Por que não separar um instante para agradecer à Deus pelo que ele fez por você?

"Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu." Isaías 43:1b

Tenham um excelente dia!

Um comentário:

  1. Filho que mensg maravilhosa! e parabens a esta vida que Deus teve a misericordia de tira-lo do fundo do poço, como certeza assim como eu Deus deve estar mto orgulhoso dele e de quem se disponho a ser um canal de benção na vida deste jovem, que deus abençoe grandemente a todos vcs , pq estas vidas são mto valiosas mas o diabo não brinca em serviço infelizmente, ggraças a Deus maior é o que está em nos do que oque está no mundo parabens pelo trabalho bjos

    ResponderExcluir