segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Esperança de um relacionamento sadio

Bom dia a todos!

Agradeço a Deus por mais este dia que Ele nos deu, e começo este dia refletindo em um questionamento comum feito por muitas pessoas (inclusive por mim):

Por que um relacionamento é tão dificil de ser administrado?






Bom, podemos citar vários motivos, dentre eles pensamentos diferentes, visões e expectativas específicas, diferença cultural e/ou social, a forma com que cada um foi educado... mas com certeza, o principal motivo da dificuldade ou insucesso num relacionamento é o EGOÍSMO.

Já pararam pra pensar se cada um pudesse abrir mão um pouco dos seus interesses pessoais (e não coletivo - do casal), como seria saudável o relacionamento? O ser humano, na sua essência, busca sempre satisfazer seus desejos e anseios pessoais - e é daí que se origina o desejo de saciar as vontades ilícitas, uma vez que a fidelidade é o alicerce para consolidação da confiança entre ambos.

Esquecemos que um relacionamento, como preparação para um possível casamento, nada mais é do que a missão de fazer o seu parceiro feliz. Se um se preocupar com a felicidade do outro, não haverá o egoísmo para atrapalhar e ambos estarão saciados na busca da felicidade. O problema real existente na atualidade é que ninguém quer se doar por receio de não ter a reciprocidade que deseja.

É difícil suportarmos de forma racional quando temos um problema que envolve sentimentos, mas quando abrimos o nosso coração para o Senhor Jesus entendemos o verdadeiro sentido do amor.

Portanto, ao buscar uma pessoa para se relacionar, procure observar se o 'amor' que esta declara a ti possui as características do verdadeiro amor citado na primeira carta do apóstolo Paulo à igreja em Corinto, capítulo 13, dos versículos 4 ao 7:

"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Fica a dica   ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário