segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Você não está sujeito a julgamento de homem algum


Boa tarde!

Uma das coisas mais difíceis sobre a vida e se dar conta do número de vezes em que somos avaliados. Desde que nascemos, quando o médico nos avalia na escala de 1 a 10 no teste do 'pezinho', até o momento que nos graduamos na faculdade, há um arquivo cheio de informações e conceitos sobre nós.

Ao longo de toda a nossa vida, várias pessoas nos julgam e dizem o que pensam a nosso respeito. No entando, o Senhor afirma que aquele que crê nEle não está limitado ao julgamento de pessoa alguma. Por quê??? Uma das razões é que a maioria dos que nos julgam procura fazê-lo sem a ajuda de uma mente renovada pelo Espírito de Deus.

Quando nos convertemos a Cristo, recebemos uma nova mente, liberta das trevas espirituais. Isto muda a nossa maneira de enxergar o mundo e as pessoas que nele habitam. Deste modo, as mentiras com as quais o mundo lida não têm mais poder para nos enganar. Quando agimos de acordo com a verdade que Deus demonstrou em Sua Palavra, nossa atitude parecerá loucura e não fará sentido para as pessoas que ainda não têm a mente renovada - e estes não poderão nos julgar corretamente porque possuem uma visão obscurecida pelas trevas espirituais que os mantêm cativos.

Graças a Deus que, acima de tudo, existe Alguém morando dentro de nós para nos instruir de tal forma que o nosso julgamento se torne mais verdadeiro do que era antes de encontrarmos Jesus. Este 'Alguém' é o Espírito Santo!!!

Deus não deseja que você e eu nos preocupemos com a opinião dos incrédulos. Ele deseja que saibamos lidar melhor com as situações difíceis ao sermos criticados por fazermos o que é certo. Nosso Pai compreende que que eles sofrem por pensarem de uma maneira diferente. Isto significa que podemos compreendê-los e amá-los até mesmo quando se comportam de forma grosseira e hostil; temos que ter ciência que eles precisam da ajuda de Jesus.

Então... da próxima vez que alguém te julgar, lembre-se: você não está sujeito ao julgamento dos que não conhecem a Jesus, mas pode amá-los e orar por eles, pois não podem evitar o erro neste exato momento.

I Co 2:15 e 16 diz "Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Nós, porém, temos a mente de Cristo."

Tenham um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário