terça-feira, 28 de setembro de 2010

Estou morto...


Engraçado! Você não tem a impressão de estar morto, tem??? Então, o que o apóstolo Paulo quis dizer quando afirmou que ele foi crucificado com Cristo e já não era ele que vivia, mas era Cristo quem vivia nele???

O bastismo é um ato simbólico. Quando você mergulha nas águas, este ato simboliza o sepultamento do velho homem. Mas este não é o fim da história... este ato simboliza a ressurreição para uma nova vida em Cristo. O seu velho homem permanece morto e um novo ser criado pelo nosso amado Deus, habitado pelo Seu Santo Espírito sai das águas para uma nova vida. Desta forma, todo crente em Jesus pode afirmar: "Em Cristo, estou morto para o pecado e vivo para Deus".

Glorifico muito a Deus por esta verdade, porque ela faz toda a diferença no momento em que eu e você lutamos para fazer o que é certo a cada dia. Meu conselho: ignore essa voz do inferno que as vezes soa em nossos ouvidos nos tentar a seguir o caminho errado. As vezes você pode escutar uma voz como "eu não consigo fazer isso, tá complicado demais, não vou suportar, vou fazer o mais fácil porque não mereço sofrer tanto..."

Todos estes desejos que vão de contra a vontade de Deus para nossas vidas não devem mais nos fazer sofrer, pois Deus nos deu poder sobre este velho homem. Deus te ama e nunca desejaria que você fizesse algo de errado - portanto, tome muito cuidado com a voz que soa nos teus ouvidos, tenha atenção para saber se é mesmo a voz de Deus te alertando para algo ou o teu velho homem te induzindo a desistir de uma vida plena de felicidade com Ele.

Bom, se você já ressuscitou com Cristo, o seu velho eu está morto e o seu novo eu está no comando. Pense a respeito disso na próxima vez que houver uma disputa na sua mente, e permita ao seu novo eu decidir o que fazer.

Gálatas 2:20 diz "logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."

Tenham um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário