quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Levantei a placa escrito: EU JÁ SABIA!

Bom dia!

Que o homem cético tenta contrariar as verdades bíblicas não é de hoje, mas Deus sempre honra a nossa fé através de comprovações científicas.

A palavra de Deus diz em Hebreus 11:1 "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". Deus se agrada dos que têm fé, tanto que através da fé (conforme descrito no mesmo capítulo, no versículo 29) "Pela fé, atravessaram o mar Vermelho como por terra seca; tentando-o os egípcios, foram tragados de todo".

Parafraseando Hebreus 11:6, de fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam, além dos fatos que constam na bíblia sagrada como a travessia do Mar Vermelho.

Vejam a matéria publicada hoje no Globo online:

Vento pode ter separado Mar Vermelho para Moisés, explicam cientistas
O Globo com agências internacionais




BOULDER, Colorado - Um forte vento noturno pode mesmo ter separado as águas do Mar Vermelho para Moisés da forma como as escrituras bíblicas descrevem, disseram nesta quinta-feira cientistas americanos. Simulações feitas em computador, que fazem parte de um estudo maior sobre como os ventos agem sobre as águas, mostraram que o vento pode empurrar e fazer a água voltar quando uma curva de rio se junta a uma lagoa costeira. A descoberta foi anunciada pela equipe do Centro Nacional de Investigação Atmosférica (Ncar, na sigla em inglês) da Universidade de Colorado, em Boulder.

 - As simulações se assemelham bastante ao relato de "Êxodo" - disse Carl Drews, do Ncar, que coordenou o estudo. - A separação das águas pode acontecer devido à mecânica de fluidos. Os ventos movem as águas de acordo com as leis da física, criando uma passagem segura com a água dividida dos dois lados e permitindo que ela volte abruptamente logo em seguida.

Os textos religiosos diferem um pouco do relato, porém todos descrevem Moisés guiando os judeus para fora do Egito. O Mar Vermelho teria se aberto para deixar Moisés e seus seguidores passarem de forma segura.


Levantei a placa onde estava escrito: EU JÁ SABIA!

Salmos 119:160 "As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre".

Tenham um excelente dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário