terça-feira, 27 de março de 2012

Pessoas usadas pelo diabo - cuidado!

"Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas dascoisas de Deus, e sim das dos homens." Mateus 16.23

"Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze." Lucas 22.3

"Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentíste aos homens, mas a Deus." Atos 5.3-4


ENGANAM-SE

Enganam-se aqueles que se dizem 'de Deus' e não podem ser usados pelo diabo. O inimigo das nossas almas não respeita nada e, encontrando uma brecha, ele infiltra no nosso meio um(a) mensageiro(a) do inferno. Na própria palavra de Deus, dentre os apóstolos, temos um exemplo:

"E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos: Simão, a quem acrescentou o nome de Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tome; Tiago, Filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que se tornou traidor." Lucas 6.13-16

Judas foi um satanista. Apesar de ser um dos apóstolos, não participava da ceia do Senhor, não era membro da igreja de Cristo. Não compartilhava da visão e dos objetivos de Jesus para o mundo. No coração de Judas havia uma porta aberta para o materialismo, para a traição, para a mentira, para a hipocrisia, para a falsa modéstia e para o FALSO AMOR. E Satanás entrou por essa porta. Não foi um demônio, foi o próprio Satanás.



FALSO!

"Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze." Lucas 22.3. Ainda hoje, Satanás entra no coração das pessoas, usando-as para perturbar a Igreja de Cristo (aqueles que aceitaram a Jesus como seu Senhor e Salvador) e tentar destruí-la.

Uma das características de uma pessoa usada pelo diabo é a falsidade. Ela abraça as pessoas, demonstra interesse por elas, fala palavras doces e amáveis, conquistando, assim, a confiança delas. Ela aparenta ser extremamente amorosoa, preocupada com os irmãos; e assim engana a igreja.

"Só pensam em derribá-lo da sua dignidade; na mentira se comprazem; de boca bendizem, porém no interior maldizem." Salmos 62.4

"A sua boca era mais macia que a manteiga, porém no coração havia guerra; as suas palavras eram mais brandas que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas." Salmos 55.21


COMO EVITAR PESSOAS USADAS PELO DIABO?

Para não cairmos nas garras destas pessoas que dão brechas para serem usadas pelo diabo e seguirmos vitoriosos, devemos:

 1 - nos alicerçar na herança da fé ("Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo." Judas 20.)

 2 - lutar em oração ("Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que  possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos." Efésios 6.10-18.

 3 - nos firmar no amor de Deus ("Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do  presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a  profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8.37-39


PALAVRA FINAL


"Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em  pé na presença do Filho do Homem."
(Lucas 21.36.) 

 
Enganei-me algumas vezes por pessoas que se apresentavam como 'solução' para minha vida, mas graças ao nosso Deus maravilhoso que em todas as vezes Ele não apartou Sua mão poderosa sobre a minha vida.

Que minha experiência e este estudo sirvam de ajuda para que os irmãos não cometam o mesmo erro que eu cometi. Existe no nosso redor muitas pessoas nojentas e falsas se passando por ovelha. A palavra de Deus nos alerta no evangelho segundo Mateus, capítulo 7 e versículo 15 dizendo "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores."

Que Deus os abençoe e os livre destas pragas!


@thimarins

Um comentário: