quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O que vocês querem???

A palavra de Deus diz no evangelho segundo Marcos, no capítulo 15 e versículo 29 "Os que passavam blasfemavam d'Ele". Para tal afirmação, gostaria que você considerasse as pessoas que insensivelmente passaram pelo Salvador quando Ele estava pendurado na cruz. Você poderia falar "Oh, como foram insensíveis!", mas antes de nos apressarmos a julgá-los, lembremo-nos que muitos ainda o estão fazendo hoje.

 - "Mas como assim Thiago? Eu jamais faria isso!" - alguém poderia me indagar.

Será que não? Vejamos se você se encaixa em um destes três grupos:

Os que querem uma cruz sem Cristo - É possível venerar um símbolo sem o Salvador. Alguns podem apertar na sua mão uma cruz em miniatura feita de madeira ou ouro, mas esse emblema nunca expiará um pecado sequer. É apenas Cristo com o Seu sangue precioso que redime as nossas almas.

Os que querem um Cristo sem cruz - Eles querem um conquistador, não um Cordeiro agonizante. Eles gritariam: "Desce da cruz!" (Marcos 15:30). Muitos desejam um bom exemplo, um grande professor ou um rei triunfante. O evangelho deles é baseado nas obras. Menosprezam o evangelho que declara que somos justificados por fé n'Aquele que derramou o Seu sangue na cruz.

Os que não querem nem Cristo nem a Sua cruz - são insensíveis à Sua tristeza, impassíveis ao Seu sofrimento e incapazes de se arrepender dos seus pecados que Ele levou sobre Si. Nunca exclamaram como fez o compositor John M. Moore, "Todas as minhas iniquidades n'Ele foram lançadas - Ele numa cruz as pregou - as dívidas do meu pecado Jesus fez saldadas - o resgate por mim Ele pagou." - PVG


Jesus tomou o nosso lugar para que pudéssemos ter a Sua paz. Louvado seja o nome do Senhor!!!

Um comentário:

  1. É interessante a quantidade de "evangélicos" que não consideram sobre este assunto. As pessoas não são avisadas por suas lideranças, ao se converteram, que Jesus veio para nos oferecer uma cruz. "Quem quiser vir após mim, tome a sua cruz e siga-me." Esquecem que antes de Jesus ter seu corpo glorificado Ele passou por momentos terríveis de dor emocional, física, moral... por levar sobre si os nossos pecados, sendo Ele santo e puro. Essas pessoas, ensinadas erroneamente, querem pular a etapa da cruz e ir direto para a glorificação.
    A paz que Jesus nos oferece e que excede todo entendimento, ela só pode ser sentida no meio da batalha. Essa paz só é sentida por àqueles que em meio as lutas sabem que Deus se faz presente.

    ResponderExcluir