quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Por que os relacionamentos são tão complicados?



Pensando nas milhares de pessoas que fazem esta mesma pergunta, decidi ajudá-las nesta questão tão polêmica!

Pesquisando sobre este assunto, descobri coisas terríveis que alguns pensam sobre os relacionamentos. Vejam alguns exemplos abaixo:



*****

Um homem colocou nos classificados:
"Procura-se esposa".
No dia seguinte ele recebeu centenas de cartas.
Todas diziam a mesma coisa:
"Pode ficar com a minha".

*****

O filho pergunta para o pai:
"Papai, quanto custa para casar?"
E o pai responde:
"Não sei, filho, ainda estou pagando".

*****

O filho:
"Pai, é verdade que em algumas partes da África o homem não conhece sua esposa até casar com ela ?"
O pai:
"Aqui também é assim, filho".

*****

Um homem entra em sua casa correndo e grita para a sua mulher:
"Marta, arrume as suas coisas. Eu acabei de ganhar na loteria!"
Marta responde:
"Você acha melhor que eu leve roupas para frio ou calor?"
O homem responde:
"Leve tudo, você vai embora".

*****

Não falo com a minha esposa há mais de um ano - não gosto de interrompê-la...

*****

Pense, se não fosse pelo casamento, os homens viveriam pensando que eles nunca erraram.

*****

Pela busca de relacionamento que corresponda com todos os sentimentos que desejamos vivenciar, algumas frustrações típicas podem surgir, a começar pela sensação de que nunca dá certo, ou de que ninguém quer assumir compromisso ou ainda a de que os homens têm medo de mulheres independentes e bem-sucedidas, entre outras. Ou seja, um sem-fim de generalizações e conclusões extremadas.




Para refletirmos sobre o tema “encontros e desencontros”, é fundamental começar descartando os radicalismos. Palavras como “ninguém”, “sempre”, “nunca” ou “todos” só servem para nos distanciarmos ainda mais das possibilidades e das oportunidades. Sim, porque elas existem e as provas estão aí, ao seu redor. Basta observar o número de casais que estão juntos, satisfeitos e felizes.

É claro que a maioria das pessoas dirão que esse número é muito pequeno. Os generalistas se apressarão em afirmar que ninguém é feliz no amor. Mas isso, definitivamente, não passa de uma defesa interna que criamos para justificar sentimentos como raiva, medo e tristeza, especialmente por não estarmos vivendo o enredo que tanto queremos.

Graças ao meu bom Deus que o amor existe sim e é bem provável que você consiga vivenciar o seu assim que entrar numa sintonia interna, clara e concisa que aponte para um único e coerente objetivo. Isto é, você precisa pensar, sentir e agir na mesma direção – na direção do relacionamento que deseja.

Pense comigo... não estou falando sobre focar na pessoa que deseja, porque aquela que você acha que é a certa, pode não ser! Pode estar servindo apenas para que você continue se autosabotando e insistindo na ideia de que é impossível ser feliz no amor.




Vou te ajudar (rsrs): teu foco deve estar voltada para a dinâmica que deseja experimentar. Quer alguém que expresse muito carinho ou nem tanto? Alguém que goste de conversar sobre a relação ou não precisa? Alguém que goste de fazer tudo junto ou que seja mais independente?

Concluindo, você está certo de tudo isso? Está disposto a encarar os bônus e também os ônus de um compromisso? Está ciente de que merece exatamente o que está desejando? Porque saiba que se não acreditar que merece exatamente tudo isso, terminará implorando amor, agindo de modo inseguro e “pedindo” para se dar mal, só para comprovar seus receios mais íntimos!

Aja e viva de acordo com esse pedido e, sobretudo, seja paciente. Não aceite menos. Não se sabote com crenças equivocadas. Não se subestime. Mas também não seja arrogante e prepotente a ponto de considerar que é melhor do que qualquer pessoa. Você não é! Apenas sabe o que quer e está em sintonia com seu coração.

Concordo que realmente os relacionamentos sejam complicados, tanto que até mesmo o apóstolo Paulo, em uma de suas cartas à igreja de Corinto, nos alerta:

1   Quanto ao que me escrevestes, é bom que o homem não toque em mulher;

2   mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido.

3   O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido.

4   A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher.

5   Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência.

6   E isto vos digo como concessão e não por mandamento.

7   Quero que todos os homens sejam tais como também eu sou; no entanto, cada um tem de Deus o seu próprio dom; um, na verdade, de um modo; outro, de outro.

8   E aos solteiros e viúvos digo que lhes seria bom se permanecessem no estado em que também eu vivo.

9   Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado.

1 Coríntios 7:1 a 9


O apóstolo Paulo era solteiro, e sabia BEM o que fazia  rsrsrs

Brincadeiras a parte, suas orientações são de grande valia para cada um de nós, uma vez que nos fala sobre:

 - a dificuldade em vivermos uma vida a dois (versículo 1);

 - a necessidade de um relacionamento sério (versículo 2);

 - abrirmos mão do 'EU' e do 'MEU' para viver o 'NÓS' e 'NOSSO' (versículos de 3 ao 6);

 - as vantagens de ser solteiro por conta da dificuldade que cada um enfrenta nos relacionamentos e, por falta de sabedoria, agem de forma descontrolada causando cada vez mais problemas piores.

Como sugestão, peça orientação à Deus sobre aquela pessoa com quem você deseja se relacionar. Eu tenho certeza que se você pedir, Deus vai te revelar o mais profundo íntimo dela e, a partir daí, a responsabilidade de assumir tal compromisso ou não passa a ser tua (não de Deus).

Eu tive experiências traumáticas por começar bem e terminar péssimo. Sempre pedia a Deus para que me mostrasse quem realmente aquela pessoa era (comecei bem). Deus me mostrava, mas a paixão me cegava de tal forma que eu assumia o compromisso mesmo sabendo das terríveis consequências das minhas escolhas (terminei péssimo).

Só erraremos se quisermos. Peça ao Senhor Deus um direcionamento. Peça à Ele que te mostre quem realmente é aquela pessoa com quem você quer ter um relacionamento. Te desafio: rasgo a minha bíblia se Deus não atender ao teu pedido de revelar aquilo que ainda está escondido (ou por trás de uma máscara). Ele quer te abençoar, e jamais ficaria feliz vendo que esteja sendo enganado.



Que tal? Vamos praticar? Fale com Deus, pois Ele anseia dialogar contigo nesta manhã.

A todos um excelente dia!

4 comentários:

  1. A PAZ THIAGO,

    EXCELENTE POSTAGENS, RELACIONAMENTOS SÓ SÃO COMPLICADOS POR CAUSA DAS PESSOAS, QUE AS PESSOAS POSSAM SER MAIS ABRANGENTES, DEUS QUER O MELHOR PARA NÓS.

    BENÇÃOS DO SENHOR P/VC!! (ADRIANA E PB.WALSKY)
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Deus realmente mostra e cabe a nos decidir seguir ou não seguir adiante. fazer ou não fazer dar certo. ser ou não ser feliz!

    ResponderExcluir
  3. hahaha amei a postagem, me diverti bastante. Creio que Jesus é o fiel da balança, o grande erro consiste no fato de que as pessoas acreditam que o relacionamento é a dois (homem - mulher), e na verdade o correto é que ele seja a 03 (Jesus no meio). Quando descobrem essa dica as coisas dão certo.

    ResponderExcluir