quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Me ajude a melhorar...

Constantemente tenho me deparado com situações que confrontam meu posicionamento diante de Deus, tanto na questão de estar onde Deus quer que eu esteja, fazer o que Ele deseja que eu faça e de fazer meu papel de 'sal' (Mateus 5:13). De acordo com a palavra de Deus, devemos buscar sabedoria do alto (Tiago 3:17) a fim de que sejamos capacitados pelo Espírito Santo de Deus a ter resposta aos mais diversos questionamentos que passam pelas nossas mentes. Mas esta capacitação, se não vigiarmos, pode nos trazer consequências ruins...

O fato de termos um conhecimento sobrenatural (vindo de Deus), ter resposta para praticamente todas as perguntas, pode ser uma oportunidade para que o inimigo de nossas almas 'plante' uma semente em nossos corações chamada soberba. Por quantas vezes somos tentados a receber a glória que devemos direcionar para Deus? Deus nos dá dons (e Ele se alegra em nos presentear com tais maravilhas), capacita-nos a realizar obras que, por nós mesmos, não teriamos condições de realizar.

Tenho tido a oportunidade e honra de poder ajudar muitos jovens com questões polêmicas, dúvidas que normalmente eles não têm coragem para perguntar aos seus pais, líder de departamento ou até mesmo ao seu pastor. O feedback que tenho recebido de cada um deles é muito bom, e por muit pouco não deixei com que a soberba e a vaidade contaminasse meu coração.

Não sou perfeito, também não quero assemelhar-me aos hipócritas que se vestem de uma capa de santidade e se acham perfeitos como alguns farizeus que tenho tido oportunidade de conhecer ao longo das minhas postagens aqui no blog, que se acham tão perfeitos ao ponto de serem juízes! A palavra de Deus é muito clara:

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!"
Mateus 23:27

Mas, por outro lado, procuro fazer com que minha vida seja um exemplo a fim de que Deus possa se orgulhar e, ao olhar para mim, eu consiga um sorriso celestial da parte do nosso Pai amado!

Ontem, ajudando mais um jovem com algumas dúvidas a respeito dos mais variados assuntos, tive por mais uma vez o gosto de me achar alguma coisa! Que Jesus tenha misericórdia da minha vida! Se não fosse o Senhor, eu jamais poderia representar algo de importante para as pessoas à minha volta!

Por isso, nesta manhã, eu oro ao Senhor:

"Pai, perdoa o meu jeito de achar que sou perfeito. Vejo erro nas pessoas, e não olho meus defeitos. Justifico-me com o bem quando o mal eu pratiquei, no final, eu reconheço quando eu erro outra vez. Estou sempre declarando: "quero ser como criança" com o coração tão cheio de maldade e de vingança. Pai, perdoa o meu jeito de achar que sou perfeito, sou tão falho pecador detalhado de defeitos.

Pai, meu Pai, tenho muito que mudar... Pai, meu Pai, me ajude a melhorar...

Pai, a minha oração pode parecer tão dura, é que essa realidade no meu peito só machuca. Não dava pra esperar, amanhã seria tarde, te entregar meu coração é minha prioridade. Me olhando nessa hora ainda não sou perfeito, mas eu sinto que me amas mesmo eu sendo desse jeito. Obrigado por me ouvir, não vou nem me despedir. Fica aqui dentro de mim para nunca mais sair."

A palavra de Deus diz no livro de Salmos, capítulo 115, versículo 1 "Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade."


Música 'Imperfeito' [Anderson Freire]

7 comentários:

  1. Aleluias, glórias a Deus!
    Você não faz ideia de como o meu coração se alegrou em ver a sua postagem, pois basicamente abordamos o mesmo assunto!!! O espírito é o mesmo e eu tenho certeza de que é isso que Deus quer trazer a a nossa memória...que somos sal desta terra e é o nosso dever fazer a diferença, mostrando a todos que é possível sim!
    Bjs a paz do Senhor!
    http://miriam-azevedo.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/pages/M%C3%ADriam-Azevedo/197447076979734
    http://twitter.com/#!/Miriamazeved

    ResponderExcluir
  2. Olá Thiago, muito obrigada pela visita. Realmente seu post é uma confirmação para o meu também... tenho aprendido que apenas pela misericórdia de Deus é que me levanto todas as manhãs e o minimo que posso fazer é me humilhar e assumir meus pecado!

    Bjs e a paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. ser um instrumento nas mão de Deus é algo tão honroso que por nos enche tanto o coração que chegamos a ficar soberbos, seis o perigo.mas meu irmão graças a Deus que temos este espirito que "nos ajuda em nossas fraqueza" e não nos deixa ir adiante no desejo de nossa carne.Que Deus confirme como este instrumento de benção e que livre o teu coração de tocar na glória de Deus. Ele mesmo nos abençoe por seu filho Jesus amém.
    http://wwwconfianosenhor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. PAZ MUITO BOM O SEU BLOG JA ESTOU TE SEGUINDO .TE CONVIDO A VISITAR O NOSSO BLOG E SER UM SEGUIDOR .http://manacialjovem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei mto do seu blog!
    se quiser visitar o meu http://luizfelipeguimaraes.wordpress.com/
    Um abraçaum q Deus te abençoe cada vez mais!

    ResponderExcluir
  6. OI. MEU BLOG AINDA É BB.FAZ UMA VIZITA E SE SENTIR VONTADE NOS SIGA.HTTP://WWW.OLEODEDEUS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir