quarta-feira, 15 de junho de 2011

Resposta para tudo

Hoje de manhã eu conversava com uma amiga, ajudando-lhe a elucidar algumas dúvidas que pairavam sobre a sua mente, dos assuntos mais diversos e polêmicos. Com base na Palavra de Deus e orientação do Espírito Santo, fui explicando cada um dos assuntos (com suas respectivas referências bíblicas) e como agradecimento, recebi um 'muito obrigado!'. Fiquei feliz.

Certa vez eu escutei algo de uma pessoa muito especial, que me chamou atenção:

 - As vezes eu fico impressionada quando falo contigo, parece que você tem resposta para todas as minhas perguntas!

Ao parar para pensar nesta afirmativa, pude refletir um pouco mais em como esta pessoa pôde chegar nesta conclusão. Vou tentar explicar...

Uma espada pode ser uma arma poderosa, assim como uma ferramenta bastante útil. Ela serve pra defender uma cidade e cortar galhos para a construção de um abrigo. Pode derrubar um inimigo e libertar um amigo. Quanto mais afiada for a espada, mais eficiente ela será quando colocada nas mãos certas.

As mãos certas para a espada de dois gumes, que é a Palavra de Deus, são as daqueles que anseiam por conhecer e usar a verdade divina. Esta cortará e destruirá as mentiras, as vãs filosofias, as buscas inúteis e os desejos distorcidos, os quais têm sido parte deste mundo desde que Adão e Eva escolheram seguir o caminho deles, em vez do de Deus.

Quanto mais você manejar a Palavra de Deus, melhor saberá manuseá-la e mais forte será o impacto e o poder que ela exercerá em sua vida e na daqueles que se encontram à sua volta!

"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração."
Hebreus 4:12

2 comentários:

  1. Amém. Que o Senhor continue te usando com a unção do conhecimento para continuar abençoando vidas e esclarecendo suas dúvidas. Creio que o irmão tem sido um "Filipe" mencionado em I Tim. 4.

    ResponderExcluir
  2. Muito forte!!!
    É verdade, quanto mais conhecemos a Palavra, mais poder contra o inimigo nós temos, pois a nossa luta não é contra o sangue e carne, mas sim contra os principados e potestades, dominadores deste mundo. As vezes o mal tenta intimidar o cristão através da boca de pessoas próximas, as vezes até mesmo da própria família, mas aqueles que conhecem a Santa Palavra de Deus jamais são intimidados, jamais são vencidos por medo, desconfiança ou duvidas, pois sabem em quem tem crido e que O Deus da Bíblia é O Criador Todo Poderoso,Aquele a Quem absolutamente nada é impossível.
    http://worshiperofchrist.blogspot.com
    http://cantinhodoamorcristao.blogspot.com

    ResponderExcluir