terça-feira, 7 de junho de 2011

Alegro-me nas minhas fraquezas

A paz do Senhor Jesus a todos! Gostaria de iniciar este post glorificando e exaltando o nome do Senhor Jesus, Aquele que deu a Sua vida para me livrar da escravidão do pecado e do juízo. Exalto ao Deus de Israel, que possui amor incondicional pelo Seu povo, pela Sua Igreja - aqueles que abriram seus corações para que Jesus entrasse e fizesse morada (Apocalipse 3:20).


Mas por que tanta exaltação ao Senhor logo no começo deste post? Amigo, estou numa felicidade acima da compreensão humana. E sabe por que? Porque estou passando por duas lutas muito difíceis de enfrentar! Você até poderia pensar 'Mas o Thiago elouqueceu! Ele gosta de sofrer?'. O apóstolo Paulo nos ensina algo maravilhoso na sua segunda carta à igreja em Corinto, no capítulo 12:

 7 - Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar.

 8 - Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.

 9 - Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

 10 - Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.


Nos últimos gabinetes que tive com o meu amado pastor, Ele foi muito usado por Deus para me revelar algumas coisas que eu não havia percebido. A tempos atrás, passei por provações difíceis de suportar, mas aquilo que passei era algo que Deus havia permitido que eu passasse a fim de que eu pudesse me achegar mais a Ele, além de ter uma oportunidade de provar o meu amor e minha confiança no meu Deus. Infelizmente, neste teste eu fui reprovado. Isso me angustiou bastante, mas não me abateu. Deus, com Seu amor abundante, derramou sobre a minha vida a Sua misericórdia me dando mais uma chance (Lamentações 3:22,23).

Hoje estou passando por mais uma vontade permissiva de Deus, literalmente uma prova de fogo, mas desta vez eu serei aprovado em nome de Jesus! Não serei mais aquele homem que questiona o 'por quê' de tudo, mas confiarei nEle independente do que os meus olhos carnais podem ver. O segredo para enfrentar estas lutas, problemas com as pessoas que amo tanto, é a oração.


Quando falamos a um amigo, as palavras ficam apenas na lembrança. No entanto, nossas conversas com Deus se tornam em algo mais que isso. Todas as nossas orações são transformadas em suave incenso que inundam os céus com o seu perfume. Imagine que, quanto mais nós conversamos com Deus, mais agradável é o aroma lá em cima!

O que acha de perfumarmos o céu ainda hoje? Vamos fazer a nossa parte, acreditando que Deus é infinitamente maior do que todos os nossos problemas.

"...Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos"
Apocalipse 5:8b

2 comentários:

  1. Oh Glória, texto muito edificante. Gostei muito, até então porque estou enfrentando algumas lutas também. E é nesses momentos que somos exatamente provados por Deus, é nesse momento aonde descobrindo até aonde vai a nossa fé e a nossa confiança em Deus e a única coisa que Deus pedi é que sejamos confiantes á Ele e devemos saber que a alegria e a dificuldades tudo vem com permissão do Senhor...

    Que Deus te abençoe, já estou te seguindo aqui.
    E que Ele te dê uma semana vitóriosa em nome de Jesus..

    ResponderExcluir
  2. E há irmão, colocarei o seu blog como indicação de visita lá no meu blog http://stageteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir