segunda-feira, 6 de junho de 2011

Lembre-se do quanto você é realmente rico

Vivemos num mundo onde a tecnologia tomou conta da vida diária de nossos amigos, parentes, parceiros de ministério, e até mesmo da nossa vida. Enquanto eu estava preso no trânsito por conta de um acidente ocorrido na Avenida Brasil, pude observar dentro do ônibus que eu estava sentado, e nos demais veículos a minha volta, um amontoado de pessoas se atualizando através das informações veiculadas através de seus BlackBerrys, iPhones, clamshells, candybars, sliders, smartphones, touchscreens, netbooks, e por aí vai. Por conta deste fato, pude pensar nas pessoas que não possuem condições financeiras para estar acompanhando tais evoluções tecnológicas e principalmente o quanto elas murmuram pelas suas respectivas condições atuais.

Será que você está certo em se achar tão desprovido de riquezas? Como você mede a riqueza? Pelo tamanho da tua carteira de investimentos? Pela metragem quadrada de onde você mora? Pela marca ou quantidade de carros que possui? Pelo número de smart phones que carrega na tua bolsa? Pelo salário recebido todo o mês?


Se você usa medidas como estas que citei acima para se comparar com pessoas famosas, como jogadores de futebol ou aquela família que mora numa mansão no Leblon, você certamente não se considerará uma pessoa rica. Com certo esforço, talvez se considerará até da classe média. Entretando, estas riquezas que podemos ver e tocar nunca duram. As fortunas mudam. O mercado cai. Uma emergência médica suga tuas aplicações e economia na poupança. Desastres naturais podem destruir tudo aquilo que você conquistou e construiu em questão de poucas horas. E ao morrer, deixará cada centavo que possui para outras pessoas.

A boa notícia que tenho pra te dar é que essas riquezas, que podem desaparecer, nunca foram verdadeiras! Deus afirma que:

 - você é rico nesta vida, bem como na outra, com riquezas que jamais acabarão;

 - você foi presenteado com talentos e dons inestimáveis;

 - na família de Deus, você é insubstituível;

 - o Espírito Santo habita no teu coração;

 - você pode causar impacto positivo nas pessoas à sua volta;

 - é um beneficiário da graça, do perdão, da esperança, da paz, do poder e da alegria do Senhor.

Todas estas coisas e muito mais são tesouros cujo valor é incalculável.



Separe uns instantes para considerar as riquezas que estão em seu poder neste exato momento e aquelas que durarão. Assim, na próxima vez que você estiver sem grana, receber um corte no teu salário ou aparecer alguma insatisfação no teu coração a respeito da aquisição de alguma coisa que desejar, mas que não pode bancar (como os celulares e computadores portáteis que falamos no início do post), lembre-se do quanto você é realmente rico.


"De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro"
I Timóteo 6:6

Um comentário:

  1. Amém, glória a Deus, as nossas riquezas vem do Senhor. Que Deus abra os olhos espirituais de todos aqueles que ainda não tem essa visão.

    ResponderExcluir