quarta-feira, 8 de junho de 2011

Essência

Hoje de manhã, enquanto estava no ônibus vindo para o trabalho, estava estudando para a prova do Bacharel e, em paralelo, coloquei um louvor no meu smartphone para escutar durante o trajeto. Quando menos esperei, o Espírito Santo de Deus começou a falar ao meu coração. Que experiência maravilhosa!

Infelizmente tenho vivido por situações inusitadas, e especificamente ontem eu tive uma notícia de dois problemas desesperadores.

Nota: me senti literalmente como Davi diante de DOIS Golias!

Ao me deparar com tamanha provação, comecei a refletir em como deveria ser meu posicionamento, e o louvor Essência do Davi Sacer (para ver a letra e vídeo, clique aqui) me deu exatamente o direcionamento de como devo me portar.

Não entendeu? Vamos lá... vou te explicar.


Quando você recebe uma notícia muito ruim, seja ela o falecimento de um ente querido, a perda de um emprego ou uma dívida absurdamente grande, como você reage? Qualquer pessoa normal teria como primeira reação uma tristeza. Como consequência, o sorriso desaparece. Alguns até se revoltam, por se sentirem injustiçados por tamanho problema vivido e começam a viver uma vida dissoluta, por vezes até atribuindo culpa à Deus e se afastam dEle.

Sabe o que aprendi com esse louvor?


A cada passo que eu dou,
Em cada frase que eu falar,
Em cada música cantada,
Quero Te agradar, quero Te agradar,
Quero Te agradar Senhor...
[Tudo que faço é para Tua glória (I Coríntios 10:31)]

Meu amor, Meu tudo, [Nada me separa deste amor (Romanos 8:39)]
Te adorar é o meu prazer, [Deus é merecedor da minha adoração (Salmos 9:2)]
Meu Senhor, Meu Dono, [Vivo como servo do Senhor (I Pedro 2:16)]
A essência que me faz viver... [Vivo para o Senhor (Romanos 14:8)]

Só Tu És a minha canção...
Só Tu És a minha canção...
[O Senhor é o motivo do meu cantar (Salmos 90:14)]





"Senhor, mesmo que minha vida não esteja de acordo com o que eu esperava, farei de tudo para que o Teu nome seja sempre louvado pelos meus lábios, através das minhas atitudes e dos meus pensamentos. Que a minha maior alegria seja Te adorar, para que eu descanse em Ti e veja as maravilhas que Tu tens reservado para os teus servos. Te amo!"
Thiago Marins

4 comentários:

  1. Aleluia!!!

    Saiba que Deus nos permite passar por tantas situações para que nos possamos tirar algum ensinamento, as vezes não percebemos mas Deus sempre estára ao nosso lado...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, temos menos de um século aqui na terra, pra decidir toda uma eternidade. Teremos muitas lágrimas pela frente, ou sorrisos, ou então tudo acabe amanhã de manhã, ou daqui uns vinte anos. Mas o tempo é só um detalhe quando os passos seguem para o caminho da felicidade. É melhor ir chorando, do que nunca chegar lá.

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é lindo. Já estou seguindo, que Deus continue te abençoando grandemente. Te dei selos, estão lá no meu blog. Entra lá: http://vivendoparajesus.blogspot.com/p/awards.html

    Beijos, que Deus te abençoe. ♥

    ResponderExcluir
  4. COM SE SEMPRE PENSASSEMOS EM AGRADAR A DEUS NÃO IMPORTARIA A SITUAÇÃO VIVIDA ,A PAZ DE CRISTO REINARIA EM NOSSOS CORAÇÕES E NÃO ENXERGARIAMOS SOMENTE O PROBLEMA MAS TAMBÉM A VITÓRIA...
    QUE DEUS TE ABENÇÕE, FICA NA PAZ!
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir