quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Você está possuído!

Talvez você dira...

 - Opaaaaa! Sai fora! Já vi algo parecido em filmes de terror, já até ouvi falar sobre. Mas estou longe de ser um possesso!

Vamos analisar esta afirmativa? Quando lemos sobre os relatos de possessão nos evangelhos, observamos que Jesus libertou pessoas cativas pelo diabo. Elas eram habitadas por um espírito maligno e sofriam pela perda da sua liberdade. Não conseguiam fazer o que desejavam, e aquele demônio tinha o prazer de atormentá-las e abusar delas. Portanto, você está certo de pensar que não está possuído por um espírito maligno.

Entretanto, vamos refletir sobre como Deus o criou. Talvez você não perceba, mas o Senhor o criou para ser habitação do Espírito Santo. Convido vocês agora a realizarem um exercício mental: imagine um aparelho movido a bateria. Só porque alguém coloca as pilhas erradas no aparelho e não funciona, nao quer dizer que ele foi fabricado para funcionar sem qualquer bateria, correto?

Antes de estarmos em Cristo, era como se estivéssemos sem pilhas. A parte física e mental do nosso ser operava com comida, água e oxigênio; contudo, a parte espiritual não funcionava de jeito algum. Algumas pessoas (assim como aquelas que lemos nos evangelhos) passaram pela experiência de ter as baterias erradas dentro delas. Quando se converteram à Jesus, o Senhor retirou as pilhas erradas e colocou as certas. De acordo com a Palavra de Deus, isto significa ser liberto de um espírito maligno e receber o Espírito Santo.

No livro de Atos, encontramos um evento especial no qual o Espírito Santo vem habitar dentro dos discípulos. Os cristãos daquele tempo foram ensinados a esperar que o Espírito Santo viesse ajudá-los como parte da sua nova vida. Você poderia dizer "mas eu não sinto nada"; ou então "não me sinto possuído".

Antes de externar sua perplexidade, lembre-se de que o Espírito Santo faz morada em seu coração porque Deus o ama, e ama a sua liberdade de decidir se irá buscá-lo ou não e se passará tempo com Ele. Nosso Pai amado deseja um relacionamento com você que seja saudável e real. Isso depende do seu livre-arbítrio para fazer escolhas, pois ele nunca contraria a tua vontade. No entanto, você foi projetado para ser habitado por Deus, e é tua decisão de pertencer ao Senhor ou ao seu oponente. As escolhas são limitadas a estas duas opções.

Se você lesse diárioa e biografias de cristãos que submeteram-se ao senhorio de Deus, faria uma descoberta surpreendente. Nenhum deles se sentia preso, maltratado ou privado em qualquer sentido. Para eles, a escolha era suficiente e maravilhiosa: preferiam estar com o Senhor, pois o viam como o 'grande tesouro', mais valioso do que tudo que o mundo possa oferecer.

Você, realmente, foi projetado não apenas para ser habitação do Senhor, mas também designado para obter o mais supremo prazer com este relacionamento. Deus sabe disso, e é por isso que não pede desculpas por solicitar Seu povo à obediência e à adoração. Ele sabe que ficaremos tremendamente felizes quando abrimos mão das alegrias passagerias oferecidas por este mundo corrompido pelo pecado e descobrimos a verdadeira felicidade que é encontrada  ao rendermo-nos à Ele sem reservas.

"Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
I Coríntios 6:19

Você está possuído por Deus, e Ele está transbordando de amor por você. Isto é muito bom!

Aproveitem e reflitam sobre esta afirmativa, e tenham um excelente dia!

Um comentário:

  1. kkkkkk....que susto!!!!!! Muito bom!!!!
    Continue com esses temas, eles não me deixa fechar seu blog.

    ResponderExcluir