quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cuidado! Você é barco à vela ou carro???


Boa noite!

Peço perdão aos irmãos por demorar a postar novamente. Atualmente estou num projeto de implantação de um Ambiente Colaborativo de Compras na empresa Supervia (Central do Brasil). E vou confessar uma coisa pra vocês: como tenho passado por desafios naquele lugar!

Vocês já passaram por um momento na vida que parece que tudo vai dar errado? Meu Jesus da glória... parece que resolveram me perturbar até sair da graça (risos). Mas é exatamente neste momento que pude fazer uma auto-análise: "Vivo como um barco a vela ou como um carro?". Você deve estar pensando: "O Thiago está meio doido, coitado... está trabalhando muito. O que que tem a ver esta comparação? Onde ele quer chegar com isso?"

Deus se fazia presente seus profetas no antigo testamento; Jesus esteve em nosso meio a mais de 2000 anos atrás; agora, o Espírito Santo anseia por uma intimidade cada vez mais profunda com cada um de nós que entregamos nossas vidas ao nosso Único e Suficiente Salvador. Nossa vida deve ser de busca incessante pelo direcionamento do Espírito Santo, para quando nós passarmos por momentos de tribulação, venhamos a suportar com alegria e crendo que a vitória é certa, mesmo que a batalha esteja árdua.

Nossa relação com o Espírito Santo deve ser como a do vento e um barco à vela, que só se movimenta quando o vento sopra e faz com que o barco navegue. Dependemos do 'vento' do Espírito Santo para que venhamos a prosseguir em nossas vidas. Não podemos ser como carros, que entram num posto, se enchem de gasolina 'espiritual' e vão embora - só voltam quando estão quase vazios. Não podemos buscar os Espírito Santo nos 'postos espirituais' apenas quando estivermos vazios, porque podemos estar vazios demais para chegar até o posto e acabar parando no caminho.

Graças a Deus que ainda sou um barco à vela, dependente 100% do Espírito Santo, que me faz seguir forte e firme nas grandes ondas desta vida! Não tenho mais medo de lutar nas minhas batalhas, pois...

"Quando, pois, vos levarem e vos entregarem, não vos preocupeis com o que haveis de dizer, mas o que vos for concedido naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo" Marcos 13:11

Um comentário:

  1. Paz Thiago! Parabéns pelo blog, é uma benção! Que Deus continue te usando através dele! Obrigada pela visita no meu blog. Ah, já estou te seguindo tb. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir