terça-feira, 19 de outubro de 2010

Você acaba de ganhar...

...uma mente nova!!!

É preciso ter uma nova mente para ser capaz de ver o que Deus está fazendo e o quanto isso é bom. Como humanos, nescemos em um mundo que decaiu da verdade, e vivemos em trevas espirituais, ser dar-nos conta disso.

Quando passamos a entender que necessitamos do Senhor e do Seu perdão, uma espécie de milagre acontece dentro de nós: ao pedirmos a Jesus que entre em nossa vida e que faça morada, outro milagre se dá. Em ambos os casos, ressalta-se a ação sobrenatural de sermos capazes de perceber claramente qual é a verdade a nosso respeito e a respeito de Deus, bem como discernimento de declarar quão boa, perfeita e agradável, assim como o Senhor o é. Estas habilidades nos advêm quando nos é dada uma nova concepção da vida.

Entretanto, Deus não tem o costume de assumir o controle da nossa mente. Ele apenas abre os nossos olhos o suficiente para enxergarmos a verdade. A seguir, convida-nos a tomar atitudes por meio das quais nossa alma possa melhorar cada vez mais. Uma delas é ler a bíblia, que tem o poder de gerar grandes mudanças internas em nosso coração. Outro hábito que podemos adquirir é o de passarmos tempo com Deus em oração, porque nossa "névoa mental" se dissipa em Sua presença. Ele é a verdade, e esta brilha quando estamos em Sua companhia.

Precisamos orar e buscar ao Senhor sem cessar, para nos libertarmos totalmente da cegueira que o mundo nos faz contrair. O apóstolo Paulo escreveu em Romanos 12:2 "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Repare na última parte do versículo: se a sua mente for renovada, será capaz de perceber que a vontade divina é boa, agradável e perfeita. É um milagre compreender a verdade, como também enxergar que Deus é bom, até mesmo quando temos que passar por tribulações - para crescermos e alcançarmos o prêmio que Ele propôs para nós.

"Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo." I Coríntios 2:16

Já que você tem uma nova mente (a mente de Cristo), por que não começar hoje mesmo a dar uma espairecida nela para dissipar a névoa que ainda resta?

Tenham um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário