terça-feira, 26 de outubro de 2010

Deus nunca erra!

Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas  as situações lhe dizia:

 - Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!
 
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
 
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:

 - Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
 
O servo apenas respondeu:

 - Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o por que de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!

Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
 
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
 
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente.

 - Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
 
 - Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito Ele nunca erra!


Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Todas as manhãs, ofereça seu dia ao Senhor Jesus.

Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!

O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam. A palavra de Deus diz em II Samuel 22:31 "O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam".

Tenham um excelente dia!

6 comentários:

  1. Oi Tigo qye bom receber vc no Vivendo pela Palavra!! Eu ja estou por aqui. Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tiago!
    Estive aqui para visitar o seu blog e apreciei as boas escolhas dos assuntos. A primeira história, muito boa, já conhecia e a outra,
    "GPS Gospel" é fantástica! Sucesso meu irmão e Jesus te abençoe!
    Regina Vicentiniwww.comyeshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola amigo, a paz querido, estou aqui pra entrar em parceria com vc, ja estou seguindo seu blog, por fvor siga o meu!
    Meu Blog e http://garagem-jovem.blogspot.com adicione meu msn para trocarmos banner!
    Meu msn e wilderlan_sousa@hotmail.com
    Abraços e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tiago. Realmente gostei muito dessa mensagem. E acho muito legal ver mais um blog de jovens, sou nova nesse negócio de blog, mas tenho visto muitos jovens se mobilizarem para pregarem a palavra de Deus. Parabéns.

    Meu blog é um livro blog que conta a história de uma jovem que resolveu seguir os passos de Jesus...da uma olhada
    http://ahistoriademarina.blogspot.com/

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá Tiago, Shalom! obrigada por me visitar e seguir. Deus realmente é perfeito em tudo q faz, nada é por acaso. Gostei do post, e depois volto para ver outros, interessantes temas. Q Deus continue te dando sabedoria para levar a boa semente e q outros jovens vejam em vc exemplo. Deus te abençõe sempre!!! Tô te seguindo também.

    ResponderExcluir
  6. Paz do Senhor!Olá Tiago,também sou jovem,e assim como você quero fazer a diferença,levando sempre a mensagem de Deus.Parabéns!!!Que Deus continue a capacitar você nesse lindo propósito!!!Estou te seguindo.Ficaria muito feliz com a sua participação ao meu blog:
    www.omelhorparanos.blogspot.com.

    ResponderExcluir