quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Promessas decepcionantes

 
"Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração."
Salmos 37:4

Será que alguma promessa da Bíblia te decepciona? Algumas pessoas dizem que o Salmo 37:4 é uma garantia de que adquirirás tudo o que desejares - esposa, emprego, dinheiro. Às vezes me questiono: porque razão não tenho o que quero?

Quando uma promessa nos decepciona porque parece que Deus não a está a cumprir, isso se deve por não compreendermos o que o versículo realmente significa. Eis três sugestões para ajuda, usando o Salmo 37 como exemplo:

1. Considera o contexto. Este Salmo apela para não nos preocuparmos nem termos inveja dos que praticam o mal. A nossa concentração não jaz no que eles têm, nem naquilo de que parecem escapar (versículos 12 e 13). Ao invés disso, é-nos ordenado para confiarmos e deleitarmo-nos no Senhor (versículos 3 e 4).

2. Considera outros versículos. Somos ensinados em I João 5:14 que os nossos pedidos precisam concordar com a vontade de Deus para nós. Outros versículos sobre este tópico podem dar-nos um equilíbrio.

3. Consulta um comentário da Bíblia. No comentário The Treasury of David (O Cofre de David) C. H. Spurgeon diz o seguinte sobre o versículo 4: "[Os] que se deleitam em Deus não desejam nem pedem nada que não Lhe agrade."

Estudarmos um pouco mais aprofundadamente pode ajudar-nos a compreender versículos da Bíblia como este, considerados decepcionantes. Quando aprendemos deleitarmo-nos no Senhor, os Seus desejos tornam-se nossos e Ele concedê-los-á.

NÃO PODES QUEBRAR AS PROMESSAS DE
DEUS AO FIRMARES-TE NELAS


@thimarins

4 comentários:

  1. Seguindo! Parabéns pelo blog
    Muito bom!
    Segue de volta?
    Bjss e Jesus abençoe!

    http://princesas-pink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. muito boas sua postagens..parabens pelo blog...esta mensagem é muito edificante...

    ResponderExcluir
  3. "Que o amor de Deus te alcance neste Natal... E que seja através da minha vida!!"

    Se todos pensarmos dessa forma viveremos amando mais e sendo mais amados.

    Te desejo um feliz Natal e um Ano Novo de abundante Graça e Paz do Nosso Senhor Jesus!

    De papo com Deus

    ResponderExcluir
  4. É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

    ResponderExcluir