segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

De minhocas a batalhas...

"Porém o Senhor disse [a Gideão]: Paz seja contigo;
não temas." Juízes 6.23


Um menino tinha dez anos quando foi à pesca pela primeira vez. Quando olhou para o recipiente das iscas pareceu hesitante em começar. Finalmente disse ao seu pai:

 - Ajude-me, E-T-M-M.

Quando seu pai lhe perguntou qual era o problema, Cleotis respondeu:

 - E-T-M-M! Eu Tenho Medo de Minhocas!.

O seu medo impedia-o de agir.


O medo pode também paralisar os adultos. Gideão deve ter tido medo quando o anjo do Senhor veio a ele enquanto malhava o trigo em segredo, escondendo-o dos seus inimigos midianitas (Juízes 6.11). O anjo disse que ele tinha sido escolhido por Deus para conduzir o Seu povo na batalha (versículos de 12 a 14).

Qual a resposta de Gideão?

 - Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que o meu milheiro é o mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. (versículo 15).

Depois de estar seguro da presença do Senhor, Gideão ainda pareceu ter medo e pediu-Lhe sinais de que o iria usar para salvar a Israel tal como Ele prometera (versículos de 36 a 40). E Deus respondeu aos pedidos de Gideão. Os israelitas tiveram sucesso na batalha e depois puderam desfrutar de paz durante 40 anos.

Todos nós temos medos de vários tipos - desde medo de minhocas a medo de batalhas. A história de Gideão ensina-nos que podemos estar confiantes de que se Deus nos pede que façamos algo, Ele dar-nos-á a força e o poder para o realizarmos.

Para afastar o medo de viver,
põe a tua fé no Deus vivo.


@thimarins

Nenhum comentário:

Postar um comentário