quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Esqueceu-se Deus de ter misericórdia?

"Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou
Ele as Suas misericórdias na Sua ira?" Salmos 77.9



Enquanto visitava, na França, um cemitério militar da Primeira Guerra Mundial, fiquei impressionado com o número de lápides que continham apenas estas palavras: UM SOLDADO DA GRANDE GUERRA: CONHECIDO DE DEUS
O cemitério estava rodeado, em três lados, por três painéis de pedra com os nomes de 20.000 soldados que caíram em batalhas travadas na proximidade. Imaginar a solidão dos homens que morreram na guerra e a angústia das famílias que sofreram nos seus lares era oprimente.

Pode haver momentos na vida em que nos sentimos sós e esquecidos. Tal como o salmista gritamos: "Rejeitará o Senhor para sempre e não tornará a ser favorável? Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou Ele as Suas misericórdias na Sua ira?" Salmos 77.7,9

A resposta ao salmista, por sentir-se abandonado, veio quando Ele se lembrou de tudo o que Deus fizera no passado e meditou na Sua obra maravilhosa e falou dela aos outros (versículos 11 e 12).

Nos nossos momentos mais tenebrosos, podemos lembrar-nos das palavras de Jesus: "Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos" Lucas 12.6,7

Uma coisa importante a ser levada em consideração é que muita gente se prende ao passado, fazendo com que seu presente não seja frutífero e seu futuro marcado por medos e temores. Cansei de passar por situações ruins, mas aprendi com o apóstolo Paulo que "...esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo." Filipenses 3.13,14

Passado é passado. Deve ser lembrado apenas para servir de experiência das coisas boas que vivemos para praticar mais, e das coisas ruins que devemos evitar.

Deus nunca se esquece de nós.

EM CADA DESERTO DE PROVAÇÃO,
DEUS TEM UM OÁSIS DE CONFORTO.
 
 
@thimarins

5 comentários:

  1. impressionante como você continua escrevendo para mim. Estou mesmo precisando deixar o passado em seu devido lugar, no passado.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, excelente reflexão.
    http://seiquedeusexiste.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Todos os dias de minha vida, à cd instante, msm nos detalhes mais singulares de "corriqueiros", tenho visto o qto Deus não se esquece de mim. Glórias à Ele!!! Assinei pra receber suas atualizações e estou te seguindo. Agradeço o convite. Amei! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz..meu amado irmão! já estamos te seguindo nos faz uma visita tbm e da uma força la .. posso contar com vc??
    Sera uma honra te-lo conosco.
    amamos seu blog

    ResponderExcluir
  5. Que sua voz seja como trombeta, para proclamar a glória de Deus, e suas palavras sejam doces aos ouvidos de quem ouve, e sua vida seja caminhos trilhados na companhia de Jesus.
    Um abraço.

    ResponderExcluir