Êxodo 4:12
As palavras do versículo indicam que Moisés tinha um problema com a fala - talvez ele gaguejasse. Mas o Senhor disse-lhe: "Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou Eu, o Senhor?" (versículo 11).
As nossas deficiências, as nossas inaptidões, os nossos impedimentos não são acidentes; eles são desígnios de Deus. Ele usa cada uma das nossas falhas para a Sua própria glória. A maneira de Deus lidar com o que chamamos de "limitações" não é removê-las, mas dotá-las de força usando-as para o bem.
No Novo Testamento, o apóstolo Paulo referiu-se a um não específico: a um "espinho na carne" que ele pedia repetidamente ao Senhor para lhe ser retirado (II Coríntios 12.7,8). Mas Deus disse "A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (versículo 9).
Paulo aprendeu a "tirar prazer" mesmo das suas dificuldades. "De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo" disse ele (versículo 9) "Porque, quando estou fraco, então, sou forte" (versículo 10).
A força de Deus é melhor revelada na nossa fraqueza.
@thimarins
Olha Thi eu acompanho suas palavras mais essa foi benção demais. Nunca tinha parado pra meditar nisso, sobre como Deus usa o que acreditamos ser defeitos para honra-lo... Isso é absolutamente tremendo e nos mostra que Deus não vê como nós vemos, que sua visão vai muito além das nossas limitações e razões... Louvo ao Senhor pela sua vida... =)
ResponderExcluirEm Cristo realmente fazemos proezas. Deus continue te usando e abençoando.Agora tmbm estamos seguindo o seu blog.
ResponderExcluirwww.oucaapalavradosenhor.com