terça-feira, 31 de maio de 2011

Vai dar tudo certo, eu já passei por isso

Vocês já ouviram falar daquele ditado que diz 'a chuva cai sobre os bons e maus'? Algumas vezes, recebemos um chuvisco. Outras, sentimo-nos como se vivessemos nos tempos de Noé, com um dilúvio de problemas que é derramado sobre nossas vidas. Ja parou pra pensar nos seguintes exemplos? O carro enguiça, você perde o emprego, se decepciona com o teu amigo mais próximo ou até mesmo recebe a notícia que você está com uma doença incurável.

Nenhuma pessoa no seu bom estado mental olharia para estas situações e diria que elas são boas - nem mesmo o nosso amado Deus. Só que o nosso Pai pode fazer coisas boas a partir delas. Ele nos promete pegar tudo que acontece nas nossas vidas (sejam elas boas ou ruins) e utilizar estas experiências para algo maravilhoso.


Sabemos quão fácil é louvar a Deus pelos dias maravilhosos que passamos, mas Ele também quer ter participação das nossas feridas mais profundas e nos nossos momentos mais terríveis. Sejamos honestos com o Pai. Deixe-o ciente de tudo: desde as menores decepções até as nossas maiores e mas desesperadoras lutas! Diga pra Deus o quanto está com raiva, independente com quem quer que seja. Eu mesmo passei por tantos momentos angustiantes que quando me posicionava para orar, eu não conseguia dizer uma palavra sequer, eu apenas chorava.

A palavra de Deus diz na carta do apóstolo Paulo aos Romanos, capítulo 8 e versículo 26 "Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis."


Para que venhamos experimentar o milagre de Deus para as nossas vidas, mantelha os teus olhos e teu coração abertos. Você poderá ter a oportunidade de testemunhar em primeira mão como Deus transforma a tragédia e o mal em algo maravilhosamente sublime, a exemplo de uma cura milagrosa. De qualquer forma, não espere pelo milagre para que apenas após isso você agradeça a Ele por tal bênção. Creia que, independente de qual seja a tua situação atual, Deus é capaz de transformar qualquer circunstância em algo digno de louvor.

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."
Romanos 8:28

4 comentários:

  1. "Você poderá ter a oportunidade de testemunhar em primeira mão como Deus transforma a tragédia e o mal em algo maravilhosamente sublime" com certeza vai dar tudo certo e muito antes do que se imagina, terá um post com o seguinte título: "Já posso ser feliz como nunca imaginei ser" Bjx ;)

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras Thiago!!!
    Ou melhor, com tantas , mas tantas que aqui não seriam suficientes para agradecer por mais uma vez deixar Deus te usar pra falar comigo!!!!
    Não foi do nada e por nada que entrei aqui aquele dia!!!
    Eu louvo a Deus pela tua vida!!!
    Deus te abençoe ricamente!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amém Thiago, é verdade, temos que saber que a chuva de Deus sempre é bem-vinda, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Quem tem Jesus no barco não teme as tempestades.
    Deus te abençoe, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor Jesus,
    Querendo fazer uma visita
    aos meus blog esteja à vontade,
    eu já estou por aqui!!
    fike na paz de Cristo...

    http://jana-evangelismo.blogspot.com/

    http://ubeblog.ning.com/profile/janainas

    ResponderExcluir