quinta-feira, 12 de maio de 2011

Quer ser uma pessoa de sucesso? Eis a dica!

Acredito que todo ser humano está em busca de satisfação pessoal, quer seja na área profissional, amorosa, familiar, espiritual ou ministerial. Mas como consego ser uma pessoa de sucesso, se tenho tantos defeitos?

A disciplina, de qualquer modo, não pode ser vista SOMENTE como instrumento de imposição de um comportamento. No bem da verdade, a disciplina é um forte fator favorecedor do nosso (próprio) sucesso.

Olhe ao seu redor. Olhe para seus conhecidos e amigos. Olhe especificamente para aqueles que são, de acordo com a tua visão, pessoas de sucesso. Você poderá notar que elas não são gênios sobrenaturais. Gênios a humanidade teve poucos.

As pessoas de sucesso são pessoas comuns, semelhantes a nós - acredite em mim. Nós também temos capacidade para imaginar o que elas imaginaram, também temos capacidade para planejar o que elas planejaram, capacidade para materializar o que elas realizaram.

No que somos distintos?

No seguinte: as pessoas de sucesso fixaram metas sustentáveis, se motivaram suficientemente e se dedicaram com muita disciplina para o seu projeto. Nisso reside a grande diferença entre os seres humanos.

Temos várias referências de personagens bíblicos com problemas, mas que podemos considerar cada um deles como pessoas de sucesso. Citarei alguns deles com as respectivas referências bíblicas:

ABRAÃO - Era velho demais (Gênesis 17:17 e 24)
SARAI - Era estéril (Gênesis 11:30)
JACÓ - Foi trapaceiro (Gênesis 25:29-34)
LIA - Era feia (Gênesis 29:16-17)
JOSÉ - Era um sonhador (Gênesis 37:5)
MOISÉS - Tinha um problema de gagueira (Êxodo 4:10)
RAABE - Era uma prostituta (Josué 2:1)
DAVI - Foi um assassino (II Samuel 11:15)
SALOMÃO - Foi mulherengo (I Reis 11:1)
ISAIAS - Tinha lábios impuros (Isaías 6:5)
JEREMIAS - Era muito jovem (Jeremias 1:6)
ELIAS - Teve medo (I Reis 19:3)
JONAS - Fugiu de Deus (Jonas 1:3)
NOEMI - Era uma viúva (Rute 1:3)
PEDRO - Era emotivo e negou a Cristo (João 18:10, 25 e 27)
MARIA MADALENA - Foi adultera (Marcos 16:9)
MARTA - Preocupava-se demais com as coisas (Lucas 10:41)
TOMÉ - Duvidava de tudo (João 20:24-25)
ZAQUEU - Era usurpador (Lucas 19:8)
PAULO (SAULO) - Era religioso demais (Atos 8:3)
TIMÓTEO - Tinha uma úlcera (Filipenses 2:27)
LÁZARO - Estava morto! (João 11:14)

Se antes você achava que tinha motivos suficientes para desistir de ser uma pessoa de sucesso, AGORA NÃO TEM MAIS DESCULPAS!

Deus usou todos esses homens e mulheres com seus defeitos e agora conta contigo mesmo sabendo das tuas fraquezas - Deus quer usar você com todo o seu potencial!

Tenha um dia de grandes vitórias!

5 comentários:

  1. Deus te abençoe querido irmão, Thiago, é nisso que acredito, sua mensagem foi objetiva e totalmente bíblica e como tal, poderosa, Deus te abençoe, será um prazer ler seus posts.

    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ótima colocação, Thiago! Acredito que, quando direcionamos nossos sonhos e pretensões para um foco supremo, e a paixão por tais propósitos é bem guiada pela tão sábia disciplina, o sucesso é tão recompensador, que os meios acabam sendo tão preciosos quanto os fins. Vou agregar sua mensagem às minhas motivações.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo convite Thiago, interessante a relação de homens e mulheres de Deus que voce fez na matéria, estou te seguindo, visite meu blog:

    http://conteudoevangelistico.blogspot.com/

    a paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  4. O Senhor vai cumprir aquilo que lhe prometeu ! não se desespere, Ele sabe até onde você pode suportar ! Ele te conhece como ninguém !
    Ele ouvi suas orações, Descanse naquEle que tudo pode ! ALELUIA
    e tua vitória virá e terá sabor de mel *--*
    Olá, graça e paz, vir o seu blog e amei, que Deus continue te usando poderosamente. . . Ah ! já estou seguindo. . . Segue o meu tbm ! http://polyemissoes.blogspot.com/


    ja levei o seu link comigo, passa lá e pega o meu .

    ResponderExcluir
  5. Tiago ainda bem que neste mundo ainda existem jovens dispostos a fazerem a diferença, e tenho certeza que conseguirão, pois os exemplos de homens que vc citou não eram super, mas que tinham convicções e fé, e foram destaques na sua época. Parabéns pelo seu blog,já estou te seguindo. apaz seja sempre contigo!

    ResponderExcluir