terça-feira, 24 de maio de 2011

Não se preocupe, apenas ore

Ontem conversei com uma pessoa que andava bastante angustiada. Senti em suas palavras muita dor, tristeza e temor de que o tempo estivesse passando rápido demais para que os seus sonhos pudessem ser concretizados, e suas expectativas pudessem ser atendidas.

Não a culpo, pois todos nós temos preocupações, isso faz parte da nossa vida. Como exemplo, temos Moisés que temia que Faraó não acreditasse que ele era o escolhido de Deus para libertar os israelitas. Salomão se preocupava, pois queria reinar com sabedoria. Maria estava inquieta pelo fato de aguardar o nascimento de um bebê gerado através de um milagre. Jesus estava angustiado e apreensivo no jardim do Getsêmani por saber que enfrentaria a morte na cruz.


As preocupações acima aparentam estar um passo além da vida normal. Elas parecem ser maiores do que as preocupações comuns, tais como manter o emprego, perder alguns quilos, sanar sua dívida do cheque especial ou até mesmo encontrar alguma oficina mecânica honesta pra consertar o carro. Independente de qual dimensão seja o teu problema (grande ou pequena), elas necessitam ser abordadas pela mesma perspectiva: a de Deus.

Moisés, Salomão, Maria e Jesus tiveram algo em comum ao enfrentar suas preocupações: expressaram-nas em orações. Este é o segredo! Uma vez na presença de Deus, eles foram lembrados do supremo amor do Pai, de Seu poder e plano eterno para com eles. Com isso, tiveram forças e motivação para seguir em frente independente dos problemas que pudessem enfrentar, quer Deus intervisse diretamente ou não da forma que esperassem.

Tenho uma excelente notícia pra te dar! Esta mesma oportunidade que eles tiveram está à tua disposição neste exato momento. Você não deve permitir que as tuas preocupações sejam um impedimento para que você alcance a tua vitória. Leve todas as tuas preocupações diante do Deus altíssimo sempre que isso pensar no teu coração ou na tua mente, para que Deus te dê sabedoria para continuar batalhando até conseguir alcançar teus objetivos.

Me diga... quais são tuas preocupações hoje? Alguma dessas preocupações por acaso já se transformaram em angústia ou apreensão? Abra tua boca e converse com Deus a respeito disso. Melhor ainda! Convide ao Senhor a trabalhar no teu coração, para que Ele derrame um bálsamo suave de paz e te conduza para louvar à Deus.

Deus quer e vai te abençoar. Ele sabe de todas as tuas necessidades, mas quer ouvir da tua boca, para que vocês possam ter comunhão.

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus."
Filipenses 4:6

4 comentários:

  1. A Paz Thiago,vi sua mens na UBE e te visitei seu blog eh muito abençoado ,continue assim fazendo esse trabalho lindo para o Senhoir Jesus ,estou te seguindo,aguardo sua visita

    http://myblogjacy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É tão decepcionante, quando a nossa angústia é maior do que a nossa fé! Aí jaz o perigo. Quando acreditamos, acima de qualquer ansiedade, que a oração é a chave da vitória, temos êxito no caminhar; mas quando as apreensões nos adoecem, quão difícil é a oração! Os irmãos e amigos fazem muita diferença neste momento. E a sua mensagem é um braço estendido para pessoas que estão nesta situação. Glória a Deus pela sua vida!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo!
    Paz em Cristo.
    o seu blog já faz parte da minha lista de parceiros, procure no meu blog, o nome do seu blog.
    divulgue meu site:
    http://radiowebgospelsalvadoronline.blogspot.com/
    abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ae Thiagão muito massa essa postagem !!!

    Paz de Cristo !!!!

    ResponderExcluir