sexta-feira, 27 de maio de 2011

Estou com vontade de chorar

Amigos, tenho passado por dias que parecem não ter fim, dias tão difíceis que são transtornados e interrompidos pela dor e pelos problemas. No entanto, a verdade é que todas as dificuldades que estou passando agora (e que você também pode estar passando) terão um fim. Manter esta meta em vista é uma maneira que tenho para perseverar enquanto aguardo aquele momento de liberdade.

A resolução do meu problema pode estar logo após a próxima esquina. Como também pode não ocorrer até que eu alcance os portões dos céus. Talvez me pareça longe demais para trazer algum encorajamento neste momento, mas, à luz da eternidade, a minha e a tua vida é tão breve quanto um simples suspiro.


Ao invés de ter que usar um óculos com lentes amarelas para me ajudar a enxergar o mundo e os problemas sob um prisma mais positivo, devo tentar olhar para as dificuldades que me cercam de um ponto de vista divino. Aqui vai uma dica pra você que passa pela mesma situação: concentre-se no que realmente importa! Lembre-se que o alvo de Deus é ajudá-lo a aprofundar-se no amor e a amadurecer. Mantenha a promessa da eternidade em mente (eu tenho isso em todo o momento). Após isso, peça ao Senhor forças para enfrentar o hoje (que, no meu caso, é o dia de maior dor) à luz da Sua promessa para o amanhã. Vocês conseguiram entender? Procure na palavra de Deus a força que precisa pra chegar lá. Segure-a bem próximo do seu coração; memorize-a; ore a respeito dela.

Peça aos seus amigos, aqueles que realmente te amam, para orar por você. Deus nunca desejou que eu ou você enfrentássemos isso sozinhos; portanto, não o faça! E lembre-se de que Ele está do nosso lado, ajudando-nos de maneira que não podemos perceber neste exato instante. Jamais esqueça que Ele nos ama agora com o mesmo amor com que trouxe Jesus a terra para morrer por cada um de nós, sendo merecedores ou não da Sua graça divina. Deus nos ajudará a suportar tudo.

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."
II Coríntios 4:17-18

2 comentários:

  1. Oi Thiago, eu ví seu comentário em um blog que visitei e acebi entrando no seu...
    Estamos passando por momentos difíceis juntos então :)... suas palavras me encorajaram mais...
    Tenho orado mto e não entendendo certas coisas, mas Deus sabe de tudo né?
    Estarei orando por ti, pode ter certeza que teremos vitória!!!

    Um abraço
    Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Thiago, matamos um leão por dia pra viver. E tem dia que parece que a fera vem com mais prepotência do que tudo. Mas das grandes batalhas surgem grandes heróis. Somos guerreiros em Cristo, lutamos por um galardão incomparável. Que possamos surpreender os maus tempos da vida, com a garra de um vencedor. Muita força soldado! Lute com bravura! Alcançaremos a linha de chegada, com gratidão pelas marcas da batalha. Fique na paz!

    ResponderExcluir