quarta-feira, 2 de março de 2011

Por que não tenho tempo para Deus???

A paz de Jesus para meus amados amigos!

Gostaria de relatar à vocês a vergonha que passei, quando o Espírito Santo de Deus me fez pensar no seguinte questionamento:

 - Por que você, Thiago Marins, não tem tempo para Deus???

Confesso à vocês que não consegui responder. O por quê deste questionamento é simples, basta entendermos a relevância de todo o plano da salvação gerado no coração de Deus para cada um de nós, o preço pago por Jesus na cruz do calvário e tamanho sofrimento que Ele passou para que hoje nós pudéssemos ser livres da escravidão do pecado (e do tempo também). Observem o preço pago pelas nossas vidas através da seguinte passagem no livro de Isaías, capítulo 53, versículos de 2 à 8:

Isaías 53:2- Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

Isaías 53:3 - Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Isaías 53:4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Isaías 53:5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressöes, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Isaías 53:6 - Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Isaías 53:7 - Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Isaías 53:8 - Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.



O que de mais precioso temos no mundo do que o amor e o cuidado de Deus para nossas vidas? Por que não damos a devida importância para nossa comunhão com Ele? Por que não priorizamos nossa vida de serviço ao Senhor Jesus ao invés de pensarmos nos nossos interesses pessoais?

A palavra de Deus diz na primeira carta do apóstolo Paulo à igreja em Corinto, capítulo 6, versículo 20 "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus". Será que estamos dando a devida importância à este fato? FOMOS COMPRADOS, temos por obrigação servir com todo nosso amor e dedicação Àquele que nos amou primeiro!

Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas, não me ausentando da responsabilidade de tal palavra.




Apesar de dura palavra, falo sempre no amor de Cristo. O que acham de buscarmos tempo para Deus?

Paz!

5 comentários:

  1. Muito bom irmão Thiago!
    Devemos realmente olhar para dentro de nós todos os dias e dizer: Estou dando o meu melhor pra DEUS?

    God Bless

    ResponderExcluir
  2. achamos as vezes tempo para tudo. e infelizmente damos descuspa farrapadas para buscar a Deus. paz e graça.

    ResponderExcluir
  3. Achei muito bonita, a sua atitude de sinceridade, em nos revelar que o seu tempo para Deus, estava sendo questionado pelo Espírito Santo.
    Glórias à Deus que os seus ouvidos espirituais, estão abertos à voz do Consolador e ajudador nosso: Espírito Santo.

    Seria uma honra receber sua visita e comentário.

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ***Shalom***

    ResponderExcluir
  4. Olá Thiago,

    Recebi seu convite para visitar seu blog através da UBE. Parabéns pelo blog. Agora vamos ao comentário:

    Realmente, o que Deus mais espera de seus filhos é um RELACIONAMENTO. Este é o ponto chave do crescimento cristão contínuo. Note que na caminhada de Jesus aqui na terra, durante os 3 anos e meio que ele preparou seus discípulos, havia este relacionamento pela manhã, a tarde, a noite, e também nas madrugadas, ou seja, eles andavam juntos e viviam juntos.

    Por isso foi que Pedro, um iletrado da época, deixou a condição de pescador de peixes e passou a ser pescador de homens.

    Muito se fala de relacionamento com Deus, mas para isso tem que abrir mão do tempo para outras coisas. Como podemos nos relacionar com Deus se muitas vezes entramos em contato com Ele somente quando a coisa aperta?

    Como podemos conhecer a Deus se não nos relacionarmos com Ele?

    A palavra diz que se conhece a árvore pelos seus frutos(eu fico com a Bíblia). Como eu poderia dizer que amo a Deus sobre todas as coisas e não ter comunhão diária com Ele ?

    Não vou me estender mais!

    Obrigado pela oportunidade...

    Paz seja contigo.

    ResponderExcluir