quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A verdadeira recuperação


Há trinta e dois anos atrás, no dia 18 de Maio de 1980, o Monte St. Helena entrou em erupção causando um dos maiores desastres naturais dos tempos modernos. O topo da montanha expeliu para a atmosfera uma penumbra escura de pedra pulverizada a 18 quilometros de altura. Ao mesmo tempo, avalanches de pedra, lama e gelo deslizaram pela montanha destruindo tudo no seu caminho, obstruindo rios e bloqueando navios.

Durante o último quarto de século, o governo dos EUA gastou mais de 1 bilhão de dólares na recuperação do Monte St. Helena, tencionando melhorar a área a longo prazo. Muito do trabalho de engenharia e construção feito pelo Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA não é visível porque "foi feito para não haver mais inundações ou casas e comunidades destruídas e o tráfego fluvial fluir suavemente".

Neste processo de recuperação, vejo um quadro do perdão e cura de Deus nos resultados desastrosos da nossa desobediência. Quando Deus permitiu que o Seu povo fosse levado cativo pelos Caldeus, Ele prometeu "Eis que Eu farei vir sobre ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de verdade" Jeremias 33.6.

A verdadeira recuperação espiritual, muitas vezes, demora tempo. Mas quando permitimos que o Senhor limpe as nossas vidas, Ele pode preservar-nos de fracassos futuros.

O PODER PURIFICADOR DE CRISTO PODE REMOVER A MANCHA DE PECADO MAIS RESISTENTE.


@thimarins

Um comentário:

  1. Restauração é um processo dado a cada passo. Quem espera que seja num piscar de olhos se ilude.

    ResponderExcluir