quinta-feira, 3 de maio de 2012

O legado do meste


O pastor Paul Walker contou a história da experiência como foi salvo:

 - Durante a minha vida fui instruído por diferentes professores de Escola Dominical, mas apenas um ficou na minha memória. Tratava-se de um ex-soldado alto e de faces rosadas que provavelmente quebrou todas as regras e técnicas do ensino. A característica que melhor me recordo dele foi o quanto nos amou...

 - No fim de cada sessão ele dizia: 'Meninos tomemos tempo para nos ajoelharmos e falarmos com o Senhor.' Depois tentava pôr os seus braços fortes ao redor de todos os nove do grupo fazendo-nos ficar bem juntos, enquanto orava nomeando cada um de nós. Será surpreendente sete desses rapazes estarem agora no ministério, e um deles ser eu?

Se você tem a teu cargo uma classe da escola dominical, um pequeno grupo ou outra responsabilidade no ensino, manifestas interesse caloroso e pessoal pelos teus alunos? O apóstolo Paulo disse que ele se recomendava a si mesmo como ministro de Deus "na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido" (II Coríntios 6.6).

Os métodos exatos empregues por aquele que ensinou Paulo Walker não precisam de ser duplicados, mas a atenção séria e a preocupação espiritual que ele mostrou a cada aluno é um exemplo bonito da importância de se ensinar pelo amor.


@thimarins

Nenhum comentário:

Postar um comentário