sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mais barato que um filme

Uma mulher levou seus três filhos pequenos, dois meninos e uma menina, para assistir um filme na matinê de sábado à tarde. As entradas custavam 5 reais e a filha viu quando a mãe entregou duas notas de 10 reais e recebeu os quatro ingressos. No dia seguinte, a mãe estava na igreja com a filha. Na hora das ofertas, a menina viu quando a mãe abriu a bolsa e, retirando uma nota de 1 real, colocou no local destinado às contribuições. A pequena menina olhou firme para sua mãe e em um tom de voz que pôde ser ouvido por todos que estavam perto delas, falou:

 - Mamãe, igreja é muito mais barato que um filme, não é?


Que valor temos dado ao trabalho em nossas igrejas? O que temos oferecido para que o nome do Senhor Jesus seja proclamado até os confins da terra? Que importância temos dado à nossa vida espiritual e ao nosso relacionamento com Deus?

O fato de sermos jovens não nos isenta da responsabilidade de ofertarmos com amor à casa do Senhor! Além de ofertarmos muito menos do que deveríamos, pelo muito que temos recebido do Senhor em nossas vidas, o que mais temos negado a Deus? Temos retido o tempo que deveríamos dedicar a Ele? Temos economizado o amor que deveria ser demonstrado ao próximo, como Ele nos ensinou? Temos dado prioridade a outros compromissos em vez de comparecer aos cultos para louvar e adorar o Seu nome?

Como seríamos mais abençoados se entendêssemos o valor de estar na presença de Jesus! O nosso mundo seria melhor, a nossa vida seria mais agradável, os nossos dias seriam mais ensolarados. Muitas vezes nos sentimos tristes, desanimados, inquietos, e não entendemos o motivo. Corremos para aqui e para ali em busca de oração e socorro espiritual. Na realidade o que nos falta é a paz de Deus no coração, a alegria de servir ao Senhor, a fé que só adquirimos quando aprendemos a olhar para o alto, a certeza de que o Senhor vale mais que um filme, que uma vida de interesses pessoais, que tudo o mais existente no mundo.

A existência da igreja do Senhor - nós, os filhos de Deus - custou muito caro. Custou o sangue de Jesus na cruz do Calvário. Sejamos gratos a Ele por tão grande amor.

Sabe, cansei de gastar meu dinheiro com coisas (ou atividades) que não me trazem retorno algum. Muitos jovens gostam de sair pra encher a cara com bebidas, gastar com roupas caras sem necessidade, se endividar indo em festas promíscuas e sem sentido. Será que realmente isso vale a pena? Já pararam pra pensar nisso?

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração."
Mateus 6:19 a 21

2 comentários:

  1. Artigo inovador aos jovens...rsr
    alguém tem que lembrá-los, né,
    que Deus continue te usando!
    http://pastorajanetepessoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo post.
    Um forte abraçço!
    Alexandra-IEQ Imaruí-SC

    ResponderExcluir