terça-feira, 26 de julho de 2011

DESÂNIMO: A maior arma do diabo contra o Reino de Deus

O objetivo de uma leitura diária que o pastor Wilson sugere às ovelhas de Ebenézer, com a recomendação excepcional de lermos pelo menos um capítulo por dia, foi chamar a nossa atenção para o fato de que Jesus já sabia que no decorrer dos tempos muitos crentes nos dias atuais iriam também desanimar de segui-Lo, como fizeram muitos dos seus discípulos no passado (João 6:60 e 66). Hoje vamos falar sobre o principal motivo de termos tantos crentes desanimados em nossas igrejas.


Todos os crentes foram chamados por Deus para a salvação, para o serviço cristão, para testemunhar de Jesus Cristo e promover o seu Reino na medida dos talentos e dos dons concedidos pelo Espírito Santo. Entretanto muitos crentes não fazem isso porque estão desanimados. Estão desanimados porque estão muito mais preocupados com as coisas deste mundo do que com as coisas do Reino de Deus. Muito mais preocupados com aquilo que o diabo pode oferecer do que com aquilo que Deus nos pede para fazer. Por isso tantas pessoas estão desanimadas. 


O pecado mata, sufoca, desanima.


Para o crente não desanimar e continuar fazendo a vontade de Deus ele vai precisar se preparar espiritualmente. Vai precisar gastar tempo na presença de Jesus e resistir para não fazer aquelas coisas que o diabo gosta. O diabo "adora" ver um membro de igreja rastejando aos seus pés. E como é grande
o número de pessoas que agem assim e que se submetem aos seus caprichos!


A Bíblia afirma em Gálatas 3:22 que o mundo inteiro está dominado pelo pecado. A Bíblia diz em I João 5:29 que o mundo todo está debaixo do poder do maligno. Jesus disse em João 12:31, 14:30 e 16:11 que o diabo é o príncipe deste mundo. Mas Jesus disse também em I João 2:15 que não devemos amar o mundo, nem as coisas que há nele. E disse que se alguém ama o mundo, esse alguém (ainda) não (conhece e não) ama a Deus.


Nesse mesmo texto Jesus diz que o mundo passa com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre. Isso nos mostra que os filhos da luz não devem cobiçar os oferecimentos das trevas. Uma coisa não pode se misturar com a outra.


Irmãos, nós não somos deste mundo (João 17:14-16). O crente não tem nada a ver com este mundo. O verdadeiro crente está no mundo para salgar, iluminar, servir a Deus e ao próximo (Mateus 5:13-14a). O crente vive para revelar os propósitos de Deus ao mundo e promover a glória de Deus. Não estamos aqui para buscar os nosso próprios interesses, mas sim os de Deus (Mateus 6:33).


Que tipos de crentes encontramos na grande maioria das igrejas? Crentes que não gostam de ler a Bíblia, mas gostam de ver novelas imorais com conteúdos malignos. Crentes que não tem prazer em orar, mas gastam tempo vendo todos os tipos de programas inconvenientes na televisão. Crentes que não devolvem o dízimo, que não visitam os enfermos, os presidiários, os doentes. Crentes que não falam de Jesus e que não demonstram alegria em frequentar assiduamente a casa de Deus. Crentes domingueiros, turistas, descompromissados.


Todo esse desânimo que desabou sobre uma grande fatia da igreja de Deus tem uma causa. Fracassamos porque temos nos permitido contaminar com os manjares oferecidos pelo mundo, pelo príncipe das trevas, pelo deus deste século, por aquele que é contra tudo o que se chama Deus!


Meu irmão... se Cristo tivesse voltado ontem, o que Ele encontraria você fazendo por Ele e pelo seu Reino? Jesus disse em Mateus 24:46: "Bem aventurado aquele servo que o seu Senhor, quando voltar, achar servindo..." Estamos servindo a Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de todo o nosso entendimento e de todas as nossas forças, como Jesus ensinou (Marcos 12:30)?


Precisamos dizer como Paulo: "...esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:13b-14).


Desperta galera! O nosso Senhor está às portas!

5 comentários:

  1. FICAR DESANIMADO NÃO MINHA OPINIÃO CREIO QUE TODOS JÁ PASSARAM POR ISSO,O PRÓPRIO APOSTOLO PAULO TEVE ESTÁ EXPERIÊNCIA.AGORA ESTÁ DESANIMA AI O NEGOCIO É OUTRO E MUITOS NA IGREJA ESTÃO NESTE ESTADO.E OS MOTIVOS SÃO OS MAIS DIVERSOS USADOS JUSTAMENTE PELO INIMIGO.TEMOS QUE TER CUIDADO PARA NÃO SERMOS ESTE INSTRUMENTO DE MALDIÇÃO E SIM UM INSTRUMENTO DE BENÇÃO NA VIDA DAQUELE QUE ESTÁ DESANIMADO.
    http://wwwconfianosenhor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu mesmo já passei varias vezes por isso, ai vamos ao culto Deus nos visita, e nos fortalece. A vida do crente é assim, só não podemos deixar isso crescer a ponto de não servimos mais a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu blog.
    "Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: #followback"

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pelo seu Blog, estou seguindo e estarei lendo e divulgando sempre que possível. Se quiser ler ou seguir o meu, abaixo esta o link.
    provisoriotk.blogspot.com
    Obrigado, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Assim como todas as 10 virgens dormiram na parábola que o Senhor contou. Acredito que todos nós, em algum momento passamos por um período de desanimo, o que não podemos é não ter azeite reservado. Que nos enchamos do Espírito Santo para quando estes dias chegarem não desfalecermos...

    ResponderExcluir