quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quer um conselho? Seja surdo!

Boa noite galera!

Hoje estou bastante radiante com tudo que Deus tem proporcionado para minha vida, e se vocês acham que escrevo isto por não passar por problemas, estão muito enganados! Tenho glorificado à Deus porque a cada dia que passa eu tenho aprendido a depender a cada dia mais dEle e entregar toda minha ansiedade para Ele.

Amigos, já pararam pra pensar em quais motivos te levam a desistir dos teus objetivos e sonhos? Em todas as vezes que pensei em parar, em desistir de algo, lembrava que Deus nunca nos chama para parar uma missão no meio da batalha. Se estamos em comunhão com Deus e Ele colocou em nossos corações o desejo de realizar algo, por que temos que dar ouvidos às vozes contrárias para nos fazer parar e não conquistar nossos objetivos.

Esta reflexão me lembrou uma parábola dos dias atuais...


Era uma vez um grupo de sapinhos que organizaram uma competição. O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta. Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores.

Foi dada a largada! A corrida começou!

O mais intrigante de tudo era que ninguém naquela multidão realmente acreditava que qualquer um dos sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre. Eles diziam:

 - Ah, é dificil DEMAIS! Eles NUNCA vão chegar ao topo.

 - Eles não tem nenhuma chance de sucederem. A torre é muito alta!

Ouvindo isso, os sapinhos começaram a cair. Um por um. Apenas alguns continuaram a subir mais e mais alto.

A multidão continuava a gritar:

 - É muito difícil!!! Vocês não vão conseguir!

Outros sapinhos se cansaram e desistiram.

Mas UM continuou a subir, e a subir... este não desistia!

No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre. Com exceção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo!

Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele conseguiu. Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo.

Descobriram que o sapinho campeão era SURDO!!!


Nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas, pois eles tiram de você seus sonhos e desejos mais maravilhosos - aqueles que o Senhor colocou no teu coração!

Sempre se lembre do poder das palavras, porque tudo o que você falar, ouvir e ler irá afetar suas ações! Portanto seja sempre positivo e, acima de tudo, SEJA SURDO quando as pessoas disserem que você não pode realizar os SEUS sonhos!

A palavra de Deus nos ensina em Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece", também em Romanos 8:37 "Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou".

Quer um conselho? Seja surdo!

Um comentário:

  1. Oi, Thiago...show de bola seu post. Já conhecia a história dos sapinhos, mas li de novo...realmente nos traz uma grande lição. Parabéns pelo blog. Convido a vc a me visitar tb. Aguardo vc em meu blog. Beijos =)

    ResponderExcluir