quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Pare de ser dramático!

Bom dia!

O tempo aparenta que não será ensolarado hoje, e já é motivo para que muitas pessoas reclamem. Mas será que realmente é um motivo plausível para reclamações?

Fico imaginando e me perguntando "por que o ser humano é, em sua natureza, tão insatisfeito?". Exemplo? Vamos lá, vamos falar de relacionamento:

 - Quando uma mulher encontra um homem que decide as coisas - é ditador. Se ele sempre quer ouvir a opinião da mulher - é mole demais;

 - Se o homem não deixa a mulher trabalhar e ele decide sustentar a casa - é machista. Se prefere que ela trabalhe para ajudar nas despesas da casa - é folgado;

 - Se o homem mantém a rotina - é sem criatividade. Se tenta fazer surpresas - é um sarcástico, pois é claro que ela não gosta de surpresas;

 - Se o homem trata a mulher com todo o cuidado e carinho demais - ela enjoa. Se ele a trata de forma mais seca - ela te valoriza e cobra porque você não tem sido tão carinhoso;

 - Se o homem não conta quando é assediado no trabalho - está escondendo o jogo e aprontando. Se ele conta tudo pra mulher - ela briga com ele porque passa a ter ciumes e ele está aprontando!

Sinceramente? Eu poderia passar horas escrevendo sobre insatisfações, e quis dar um exemplo de relacionamento com mulher, porque tenho experiência o suficiente e já passei por muitas situações estranhas, como as citadas acima.

O grande problema é que o ser humano sempre se acha 'O' coitado. Gosta de ser 'levado no colo', ser mimado, não gosta de passar por situações que fazem com que eles abram mão daquilo que são importante para eles em benefício do seu próximo.

Jesus, em todos os evangelhos, nos ensinou a amar ao próximo. Deu Sua vida por nós, que não merecíamos. Ele foi é e sempre será perfeito - Jesus é Deus. Quem somos nós para julgar nossos irmãos? Devemos sempre seguir o exemplo de Jesus, mas deixo evidente dois pontos fundamentais:

 1 - Ele se fez sacrifício vivo por nós, se doou por cada um de nós SEM RECLAMAR ("Ora, a passagem da Escritura que estava lendo era esta: Foi levado como ovelha ao matadouro; e, como um cordeiro mudo perante o seu tosquiador, assim ele não abriu a boca." Atos 8:32)

 2 - Resumiu os 10 mandamentos em apenas dois. Sendo o segundo, amar o teu próximo como a ti mesmo ("O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22:39). E deu exemplo de amor em João 15:13 que diz "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.".


Pare de ser dramático! Vamos ser gratos pela vida maravilhosa que Jesus nos deu e vamos fazer a diferença! Se todos reclamam, não reclame! Se todos gritam, não grite! Se todos se fazem de coitados, se faça de MAIS QUE VENCEDOR, EM CRISTO JESUS!

2 comentários:

  1. É verdade, tem gente que só sabe reclamar, mas não é só as mulheres não! Tem muito homem que também se faz de coitado.
    Mas vamos glorificar a Deus, pois só o fato de estarmos vivos já é uma grande vitória!
    Tem um selo pra você no meu blog. beijo. ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou do UBE e vim conhecer seu blog.
    Adorei tudo o que vi, belo post.
    Realmente temos essa tendência a reclamar demais das coisas e nos esquecemos de agradecer pelo que temos. Espero sua visita em meu blog tb, ok? E quem sabe, formarmos uma parceria (trocar links/banners). Aguardo vc no meu cantinho. Fique com Deus, bjus.
    Meu blog: www.esperandonajanela.zip.net
    Meu twitter: @luhgosselen - Siga-me ;)

    ResponderExcluir