sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Já escolheu onde viverá pela eternidade?


Gostaria de tratar hoje de um assunto de extrema importância: o destino de nossas almas. Você já parou para pensar sobre isso? Você já onde (tua alma) viverá pela eternidade? O que devemos fazer para assinalar nossa escolha?


DESTINO DA ALMA

Enquanto Lázaro estava no seio de Abraão, no paraíso de Deus, que Jesus prometeu ao ladrão na cruz (Lucas 23:43), o rico que neste mundo teve uma vida em desobediência estava no Hades, um lugar de tormento, angústia e de muita dor. Lá, a sede é imensa e as lembranças dos erros desta vida são constantes, o desejo de voltar ao passado surgem a todo momento, porém isso não é possível.



Existem apenas dois destinos para a alma: um para os salvos em Cristo, e outro para aqueles que rejeitaram o amor de Cristo - vou tratar de cada um desses pontos.



DESTINO DAS ALMAS QUE ACEITARAM O AMOR DE CRISTO

O homem enquanto vive nesse mundo, antes da morte física, tem a escolha de aceitar ou não o amor de Cristo; se ele O aceita, estará aceitando ir morar com Cristo, estar ao lado de Jesus (João 17:24, 3:16 a 21), assim a alma daqueles que aceitam a Cristo estarão na luz para sempre, no momento da morte física, no mesmo instante vão para o paraíso (Lucas 23:43), um lugar de gozo espiritual, um lugar de alegria.



O Paraíso é um lugar de espera até o arrebatamento da Igreja, pois neste dia Jesus Cristo virá até as nuvens e todos os mortos que morreram em Cristo, ressurgirão num corpo incorruptível, um corpo glorioso (Filipenses 3:21, I Corintios 15:12 e 51-52), e daí pra frente estarão para sempre juntos do Senhor, seja no reinado de Cristo no milênio (Apocalipse 3:21 e 20:4), ou na eternidade da Nova Jerusalém (Apocalipse 21).



DESTINO DAS ALMAS DAQUELES QUE REJEITARAM O AMOR DE CRISTO

Aqueles que rejeitaram o amor de Cristo, rejeita a vida, a luz, a salvação da alma; Cristo é a luz do mundo, é a única opção de vida para a alma; e se alguém o rejeita, está rejeitando a vida eterna (João 5:27 a 29 e 6:47), e para aqueles que rejeitam a vida que Cristo lhes oferece, estarão perdidos para sempre, e no momento da morte daqueles que rejeitam a Cristo, estarão no Hades, o mesmo lugar onde estava o rico (Lucas 16:22-23 e Mateus 25:46), e entre o Paraíso e o Hades existe um grande abismo, impedindo que alguém que esteja no Hades possa ir ao Paraíso (Lucas 16:26).




A alma dos que rejeitaram a Cristo estará no Hades até o momento do grande julgamento, o julgamento do Trono Branco (Apocalipse 20:11 a 15). Nesta ocasião, todos os que estiverem no Hades serão julgados por seus atos enquanto viveram neste mundo, um livro contendo todas as suas obras, tudo que fizeram de bem e de mal, estarão escrito nesse livro, os pecados, a desobediência, a rejeição do amor de Cristo, enfim, tudo o que fizeram, e assim serão julgados, e como ninguém poderá se salvar pelas obras, mas sim pela graça de Cristo (Romanos 11:6), e como todos que estão no Hades rejeitaram a graça de Cristo, todos serão lançados no Lago de Fogo, o inferno, e para sempre estarão lá.


Sei que é 'pesado' ler isso, mas é a pura verdade bíblica. Então, você já escolheu onde viverá pela eternidade?


Que você tenha um excelente dia, e um abençoado final de semana!

Um comentário:

  1. A graça e paz amado irmão, continue a trabalhar para o Reino celestial e o mais Jesus fará, muito boa as postagens continuarei a visitar seu blog, Deus o abençoe a cada dia

    ResponderExcluir