terça-feira, 16 de novembro de 2010

Deus faz o que você nem acredita...

Boa noite!

Ontem eu vi o filme 'Karatê Kid' (2010), e achei bastante interessante. Diz a sinopse que um menino de 12 anos chamado Dre Parker (Jaden Smith), que poderia ser o mais popular de Detroit, mas a carreira de sua mãe acaba os levando para a China. Imediatamente, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do kung fu Cheng torne-se seu inimigo.

Na terra do Kung Fu, Dre conhece apenas um pouco de karate e Cheng irá mostrar ao "Karate Kid" que seus conhecimentos não valem nada. Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer exceto o zelador do seu prédio Mr. Han (Jackie Chan), que é secretamente um mestre do kung fu. À medida que Han ensina Dre que o kung fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida.

Na luta final do campeonato que ele participa e que aparentemente seu oponente iria ganhar, acontece quase que um milagre, e ele vence o campeonato.

Algo parecido aconteceu comigo. Disputei um campeonato de Jiu-Jitsu a alguns meses atrás, e na semi-final eu tive um adversário que aos olhos de qualquer um eu perderia - era muito mais forte e com mais técnica e tempo de prática.



Sendo que até nisso Deus se mostra fiel. O que para mim era uma derrota certa (pois no decorrer da luta, ele fazia muitos pontos), ele encaixou uma chave que não era permitida pela faixa que lutávamos.


Resultado: ele foi desclassificado e eu venci a luta - milagre! Depois na final já com outro adversário, venci a luta com mais facilidade... 


...e me tornei campeão da minha categoria.


Diante dos desafios diários que enfrentamos em nossas vidas, mesmo que você veja que a luta é árdua e você não acredite em si mesmo, lembre-se que Deus acredita em você! Deus nos chamou para sermos verdadeiros campeões: na luta contra a nossa carne e contra a escravidão do pecado, vivendo na busca de santidade e intimidade com o nosso Senhor.

"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou."
Romanos 8:37


Tenha um dia de grandes vitórias!

2 comentários:

  1. -DEUS NÃO VEM EM PESSOA PARA ABENÇOAR...

    ELE USA OS QUE ESTÃO AQUI, DISPOSTOS A CUMPRIR

    ESSA MISSÃO .

    ResponderExcluir
  2. Olá querido, paz do Senhor!
    Como solicitado vim conhecer o blog, e gostei. Estou seguindo-o, se quiser também retribuir a visita e seguir-me também ficarei grata.
    http://karleneduarte.blogspot.com
    Abraço.

    ResponderExcluir