sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cuidado, senhores juízes...

Boa tarde!

Gostaria de compartilhar com vocês um fato, no mínimo cômico que aconteceu comigo ontem. Estávamos reunidos num evento da minha congregação na churrascaria Kilo Grill na Ilha do Governador e fui surpreendido com um comentário de um colega de ministério. Vejam o diálogo:


 - Paz do Senhor Thiago, tudo bem?

 - Na paz... como vão as coisas?

 - Varão, tenho que te contar uma coisa, mas espero que você não fique chateado.

 - Fique à vontade irmão, diga lá.

 - Um varão veio falar comigo, perguntando se você ainda estava na nossa congregação, na Assembléia de Deus. Falei que sim, ai ele disse 'Varão, pede pra ele vigiar. Eu passei na frente da casa dele e ele estava lavando o carro SEM CAMISA'.

Fiquei sem entender. O que que ele tem que ficar reparando no que eu faço do lado de dentro da minha garagem??? Parece piada, mas não é. Por acaso, esta situação me fez lembrar de uma parábola:


Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um  chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:

 - Desculpe-me,  mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o  arroz?

E o chinês responde:

 - Sim, geralmente na mesma hora que o seu vem cheirar as flores!

Respeitar as opções do outro "em qualquer aspecto" é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Nunca julgue. Apenas compreenda.


O fato de ele ter comentado que eu fiquei sem camisa, não fez diferença pra mim. O que me deixou indignado foi ele comentar isso com o meu colega de ministério como se a minha atitude ferisse minha santidade. Falou como se fosse um escândalo. Não me importei. Apenas tive pena, por conta desse tipo de pessoa que age como juiz, julgando as pessoas como se fossem donas da razão, como se a pessoa que usa terno e gravata até para ir na praia é mais santa do que aquela que usa apenas short e camiseta.

A palavra de Deus diz em Mateus 7:1 ao 5 "Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão."

Cuidado, senhores juízes... "a regra é clara"! Leiam mais a palavra de Deus.

2 comentários:

  1. Que benção!! Que edificante! Aprendo muito com esse escrito, coisas lindas aprendo e entendo agora! Thiago tu é benção varão!! Fica na doce presença

    ResponderExcluir
  2. THIAGO, MUITO EDIFICANTE ESTE ARTIGO.
    POR FAVOR, CONTINUE SEMPRE ATUALIZADO, POIS SEMPRE ESTAREI POR AQUI.
    ABRAÇOS.
    CLAUDIO MORANDI
    http://ibpalavradacruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir