domingo, 16 de janeiro de 2011

Gaste tudo hoje!

Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de R$ 86.400,00.

Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte... todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia.

O que você faria? Gastaria cada centavo, claro (pelo menos é o que eu faria)!

Todos nos somos clientes deste “banco” que estamos falando.

Ele se chama TEMPO.


Todas as manhãs, é creditado a você 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda - tudo o que você falhou em investir em bons propósitos.

Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte.

Todas as manhãs a sua conta é reiniciada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam.

Não há volta. Se você falha em usar o depósito do dia, a perda é sua. Você deve viver no presente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor, na sua saúde, felicidade, sucesso!

O relógio está correndo.

Faça o máximo de hoje!

Para você perceber o valor de UM ANO, pergunte a um estudante que repetiu de ano.

Para você perceber o valor de  UM MÊS, pergunte a uma mãe que teve seu bebê prematuro.

Para perceber o valor de UMA SEMANA, pergunte ao editor de um jornal semanal.

Para perceber o valor de UMA HORA, pergunte aos apaixonados que estão esperando para se encontrarem.

Para você perceber o valor de UM MINUTO, pergunte a uma pessoa que perdeu o trem.

Para perceber o valor de  UM SEGUNDO, pergunte a uma pessoa que acabou de evitar um acidente.

Para perceber o valor de UM MILÉSIMO DE SEGUNDO, pergunte a uma pessoa que ganhou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos.


Valorize cada momento que você tem! E valorize-o mais porque você o divide com alguém especial, especial o bastante para você gastar o seu tempo. E lembre-se: o tempo não espera por ninguém.

Ontem é historia.
Amanhã é  um mistério.
Hoje é uma dádiva de Deus.
Por isso é que ele é chamado... o PRESENTE!

Realmente, amigos são jóias muito raras. Eles o fazem sorrir e o encorajam ao sucesso. Eles emprestam um ouvido. Eles compartilham uma palavra de louvor e sempre querem abrir seus corações para nós. Mostre aos seus amigos o quanto você se importa, não no fato de enviar-lhes esta mensagem, mas de gastar com eles este precioso saldo que lhe é creditado a cada dia.

O maior e melhor amigo que temos é o Espírito Santo de Deus. Quanto mais 'gastamos' com Ele, melhor é o nosso rendimento diário para um futuro glorioso na presenta Santa e Eterna do nosso Pai celestial.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

'Em tudo dai graças...' Como???

Ontem bati com o meu carro. Uma situação desagradável que nos causa desconforto e preocupação, pois além do prejuízo que terei com o amassado frontal no meu carro, terei que pagar o prejuízo que dei para o Vectra GT que amassei na traseira. Para piorar, a culpa não foi minha, mas sim do freio - que simplesmente do nada deixou de funcionar. Mas deixou de funcionar apenas no momento da batida, pois andando com ele novamente, voltou a funcionar perfeitamente como num passe de mágica.

Fico me perguntando 'Deus não poderia ter me guardado dessa batida, me livrando deste prejuízo?'... A resposta é sim! Mas o que a palavra de Deus nos ensina? 'Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.' 1 Tessalonicenses 5:18

É estranho, mas este foi o sentimento que tive ao orar, logo após o momento do acidente e que fui almoçar. Agradeci à Deus pelo alimento, e dei graças por não ter me machucado e nem a ninguém que estava no carro comigo.

Ao chegar em casa, tive uma notícia inacreditável: uma pessoa soube o que havia acontecido comigo, se prontificou a me abençoar pagando o conserto do carro, para que isso não estragasse o restante das minhas férias, que finda nesta próxima sexta-feira!!!
Fico me perguntando 'Por que Deus tocou no coração desta pessoa para me abençoar, tendo em vista que trata-se de uma pessoa que nem tenho tanto contato assim?'... A resposta é simples! Deus nos permite passar por situações aparentemente ruins, para que no final delas:

 1 - possamoa ser provados pela nossa fé e confiança nEle;

 2 - o Seu nome seja glorificado;

 3 - tenhamoa passado por uma experiência íntima e sobrenatural com Ele.

Assim como Jó passou por terríveis experiências aparentemente injustas e ele compreendeu o propósito mais que louvável do nosso Deus, que tinha no coração que Jó tivesse uma experiência não apenas superficial, mas profunda com Ele ('Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.' Jó 42:5), também entendi que por mais estranho possa ter sido esta experiência, serviria para que eu entendesse que Deus está SEMPRE no controle da minha vida!

Seja grato em tudo que aconteça na tua vida. Seja bom ou ruim, creia que o nosso Deus é o Deus do impossível. Ele faz acontecer aquilo que humanamente é impossível acontecer. Creia, e vocês verão a glória de Deus operando na vida de cada um de vocês!

Tenham um excelente dia!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quer um conselho? Seja surdo!

Boa noite galera!

Hoje estou bastante radiante com tudo que Deus tem proporcionado para minha vida, e se vocês acham que escrevo isto por não passar por problemas, estão muito enganados! Tenho glorificado à Deus porque a cada dia que passa eu tenho aprendido a depender a cada dia mais dEle e entregar toda minha ansiedade para Ele.

Amigos, já pararam pra pensar em quais motivos te levam a desistir dos teus objetivos e sonhos? Em todas as vezes que pensei em parar, em desistir de algo, lembrava que Deus nunca nos chama para parar uma missão no meio da batalha. Se estamos em comunhão com Deus e Ele colocou em nossos corações o desejo de realizar algo, por que temos que dar ouvidos às vozes contrárias para nos fazer parar e não conquistar nossos objetivos.

Esta reflexão me lembrou uma parábola dos dias atuais...


Era uma vez um grupo de sapinhos que organizaram uma competição. O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta. Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores.

Foi dada a largada! A corrida começou!

O mais intrigante de tudo era que ninguém naquela multidão realmente acreditava que qualquer um dos sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre. Eles diziam:

 - Ah, é dificil DEMAIS! Eles NUNCA vão chegar ao topo.

 - Eles não tem nenhuma chance de sucederem. A torre é muito alta!

Ouvindo isso, os sapinhos começaram a cair. Um por um. Apenas alguns continuaram a subir mais e mais alto.

A multidão continuava a gritar:

 - É muito difícil!!! Vocês não vão conseguir!

Outros sapinhos se cansaram e desistiram.

Mas UM continuou a subir, e a subir... este não desistia!

No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre. Com exceção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo!

Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele conseguiu. Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo.

Descobriram que o sapinho campeão era SURDO!!!


Nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas, pois eles tiram de você seus sonhos e desejos mais maravilhosos - aqueles que o Senhor colocou no teu coração!

Sempre se lembre do poder das palavras, porque tudo o que você falar, ouvir e ler irá afetar suas ações! Portanto seja sempre positivo e, acima de tudo, SEJA SURDO quando as pessoas disserem que você não pode realizar os SEUS sonhos!

A palavra de Deus nos ensina em Filipenses 4:13 "Tudo posso naquele que me fortalece", também em Romanos 8:37 "Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou".

Quer um conselho? Seja surdo!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cuidado com os falsos profetas (Moonismo)

Feliz ano novo galera!!!

Este ano começou muito abençoado, e assim como Deus tem me dado forças para continuar trabalhando bastante em Sua obra, também me deu bastante gás para continuar escrevendo e edificando a vida dos irmãos com assuntos atuais e que possam agregar valor para suas vidas.

Para começar bem o ano, vamos tratar de entender um pouco melhor sobre uma seita que está sendo bastante comentada ultimamente - o Moonismo.



A Associação do Espírito Santo Para a Unificação do Cristianismo Mundial, ou como é comumente chamada: Igreja da Unificação; é mais um movimento pseudocristão que floresce assustadoramente por todo o mundo. É um movimento que apresenta seu fundador, Sun Myung Moon, como o messias esperado ou profetizado nas Escrituras. O Reverendo Moon nasceu na Coréia do Sul, em 1920, e desde da sua infância afirma que vem recebendo revelações divinas. Aos dezesseis anos teve uma visão na qual afirmava que Jesus tinha lhe aparecido dizendo: “Termina a missão que eu comecei”.

Em meio a isso, Moon filiou-se a Igreja Presbiteriana da Coréia, e com as suas visões mirabolantes, acabou por causar transtornos a Igreja que não teve outro meio senão excluí-lo de seu rol de membros. Moon afirmou que Jesus lhe apareceu e veio lhe dar a verdadeira interpretação da Bíblia, a partir daí começou a pregar um tipo de mensagem herética, que, para a surpresa de muitos, começou a gerar adeptos. Moon, na realidade, era (ainda o é) um grande conhecedor da história, filosofia, medicina, ciência e religiões orientais, e sua doutrina parece ter um pouco de tudo isso. Em 1948 começa a pregar a sua própria versão do cristianismo.

Os princípios de sua doutrina são:

    • A queda no Éden aconteceu assim: Satanás seduziu Eva sexualmente, e com isso, a humanidade não descende de Adão, e sim, de Eva com Satanás, o que faz de todo ser humano um “ser satânico” em potencial.

    • Jesus Cristo veio ao mundo com a finalidade de encontrar uma mulher para casar-se e construir uma família perfeita, sem a maldição do Éden, porem, encontrou uma humanidade tão caída em pecados, que preferiu pregar contra a iniqüidade humana e acabou morrendo na cruz antes de poder casar-se, e em face disto, sua missão ficou incompleta. Esta é razão pela qual, segundo Moon, Jesus lhe apareceu para lhe dar esta incumbência — encontrar uma mulher perfeita e construir com ela uma nova humanidade. Ele (Moon) afirma que encontrou a mulher perfeita, sua esposa, e que seus filhos foram gerados sem nenhum pecado.

    • Moon afirma então ser o Espírito Santo prometido e que a segunda vinda de Cristo já aconteceu: ele afirma ser a própria volta de Cristo.

    • Moon afirma, segundo o seu livro “Princípio Divino”, ser o cérebro de cada membro da seita.

    • Insiste numa unificação de todas as demais Igrejas em torno de uma única igreja, sendo ele a “cabeça do corpo”. Só a bênção dele pode santificar a Igreja e as famílias dos membros.

Estas são apenas algumas religiões que surgiram ao longo do tempo, é claro que existem várias outras; algumas com boas intenções, outras, nem tanto, a grande maioria são verdadeiras seitas heréticas, mas temos a certeza de que para o futuro muitas outras “religiões” irão surgir e cabe a nós buscarmos fazer a história, levando a verdadeira mensagem, que está contida na Bíblia Sagrada.



"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores."
Mateus 7:15