terça-feira, 30 de novembro de 2010

O meu problema é maior que o de todo mundo! Será?!?!

Bom dia!

A cada dia que passa eu fico mais impressionado com o ser humano - e não digo dos outros não... falo de mim mesmo! O meu espanto é que por mais que eu estude a palavra de Deus, por mais que eu 'devore' a bíblia sagrada, mais cuidado eu tenho que ter com minhas atitudes, para que eu não simplesmente tenha este conhecimento, mas VIVA a palavra da Verdade.

Domingo passado eu estava muito angustiado, por conta de alguns problemas que tenho passado e tem se extendido já a alguns meses. Eu relutava muito, tentando entender o porquê disso tudo, mas Deus me deu mais uma lição de vida. Um irmão e amigo me chamou pra conversar, e pediu para que eu orasse por ele, pois ele passava por uma situação muito complicada. Dentre alguns problemas sérios que ele passava, ele comentou comigo que tem dias que na casa dele não tem o que comer... MEU DEUS!!! Por mais que eu tenha meus problemas, nunca chegou a este ponto! Pensei, refleti e senti vergonha de mim mesmo, por reclamar dos problemas que enfrento, e mal parava pra pensar que existem pessoas com problemas maiores que o meu.

O meu problema é maior do que o de todo mundo? Definitivamente NÃO! E esta lição me fez lembra de uma parábola dos dias atuais, que diz:


Havia um homem que passava o tempo todo a se lastimar. O 'choramingão' dizia que Cristo lhe reservara uma cruz pesada demais. Para todos, ele falava de sua infelicidade: pouca fortuna, emprego fatigante, família numerosa a sustentar, infortúnio nos negócios...

Um dia, ele foi se queixar ao próprio Jesus. Jesus o ouviu e chamou-o a uma grande sala. Ali havia uma infinidade de cruzes de madeira e de metal, maiores e menores, mais pesadas e mais leves, novas e velhas. E Jesus foi lhe explicando que aqueles cruzes correspondiam às carregadas por cada pessoa humana.

Então, Jesus propôs ao homem sofredor que ele procurasse dentro da sala uma cruz mais leve e que podia leva-la em troca da sua. O homem, sempre em lamentos, foi experimentando as cruzes, todas elas grossas e pesadas.

Finalmente, achou uma mais leve e disse a Jesus que queria ficar com aquela. E Jesus lhe diz:

 - Tudo bem, pode leva-la! Pois é exatamente esta a cruz que você sempre carregou.


Pra completar meu dia de grandes lições de vida, cultuamos ao Senhor no domingo a noite com a pregação do pastor Alessandro Cassiano (http://pralessandrocassiano.blogspot.com), que reiterou tudo aquilo que o Senhor falou comigo de manhã, através da lição que aprendi, que por mais que passemos por situações de lutas, sempre tem alguém que precisa de ajuda mais do que nós. A nossa cruz nem é tão pesada assim, se compararmos a situação de alguns irmãos em Cristo que estão ao nosso redor.



"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."
Mateus 11:28 a 30

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Deixe o fogo te mudar!

Gostaria da ajuda de vocês para me responder uma pergunta:

 - Por que temos medo/receio de mudar?

A bíblia nos ensina que a mudança, em muitos casos, são dolorosas, mas que sempre possuem um propósito benéfico para o ser humano. Temos que estar sensíveis a tudo que nos rodeia, aproveitar as oportunidades que Deus tem nos dado e, independente da situação, acreditar que toda a vontade permissiva do nosso Pai nos é uma oportunidade excelente para crescermos.

Querem um exemplo? Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre. Assim acontece com a gente.

As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.

São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor.

Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: A dor!

Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder  o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.

Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também diminui.

Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou. Vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.

Bem, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, pois ficarão duras a vida inteira.

Deus é o fogo que amacia nosso coração, tirando o que nele há de melhor!

Acredite que para extrairmos o melhor de dentro de nós temos que, assim como a pipoca, passar pelas provas de Deus. Talvez hoje você não entenda o motivo de estar passando por alguma coisa, mas tenha certeza que quanto mais quente o fogo mais rápido a pipoca estoura.


"Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei como se purifica a prata, e a provarei como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: é meu povo, e ela dirá: O SENHOR é meu Deus."
Zacarías 13:9

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O crime é exatamente o mesmo!

Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:

 - Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...

O médico então perguntou:

 - Muito bem. O que a senhora quer que eu faça?

A mulher respondeu:

 - Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.

O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a mulher:

 - Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.

A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.

Ele então completou:

 - Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...

A mulher apavorou-se e disse:

 - Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.

 - Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la.

O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!

"Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna."
Gálatas 6:8

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Estou ficando velho. Ihhhh...

Em alguns momentos, me pego pensando se eu já não estou velho demais para fazer algumas coisas. Apesar dos meus atuais 27 anos, sinto que a vida, as vezes, passa correndo tanto que fico com receio de perder as melhores oportunidades da vida para aproveitá-la ao máximo possível.

Se deixarmos, o trabalho consome o nosso tempo integral, fazendo com que a vida voe e o 'tempo passado passou'...

Engraçado, parece que foi ontem que completei 20 anos. Será que estou ficando velho?

Alguns de nós envelhecemos de vez, porque não amadurecemos. Envelhecemos quando nos fechamos a novas idéias e nos tornamos radicais. Envelhecemos quando o novo nos assusta. Envelhecemos também quando pensamos demasiado em nós mesmos e nos esquecemos dos demais. Envelhecemos se deixamos de lutar.

Todos nós estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. A  vida só pode ser compreendida se olharmos pra trás. Mas só pode ser vivida se olharmos pra frente.

Na juventude aprendemos; com a idade compreendemos...

Os homens são como os vinhos: A idade estraga os ruins, mas aprimora os bons. Envelhecer não é preocupante. Ser visto como um velho sim que é. Envelhecer com sabedoria não é envelhecer.

Nos olhos do jovem arde a chama, nos do velho brilha a luz. Sendo assim, não existe idade, somos nós que a criamos. Se não crês na idade, não envelhecerás até o dia de sua morte.


Pessoalmente, eu comecei a entender que eu não tenho idade: tenho vida!

Não deixe que a tristeza do passado e o medo do futuro te estraguem a alegria do presente. A vida não é curta - são as pessoas que permanecem mortas tempo demasiado.

Faça da passagem do tempo uma conquista e não uma perda. Abrindo nossos corações para Jesus, conseguimos realizar proezas, e aprenderemos a viver da melhor forma possível.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Já escolheu onde viverá pela eternidade?


Gostaria de tratar hoje de um assunto de extrema importância: o destino de nossas almas. Você já parou para pensar sobre isso? Você já onde (tua alma) viverá pela eternidade? O que devemos fazer para assinalar nossa escolha?


DESTINO DA ALMA

Enquanto Lázaro estava no seio de Abraão, no paraíso de Deus, que Jesus prometeu ao ladrão na cruz (Lucas 23:43), o rico que neste mundo teve uma vida em desobediência estava no Hades, um lugar de tormento, angústia e de muita dor. Lá, a sede é imensa e as lembranças dos erros desta vida são constantes, o desejo de voltar ao passado surgem a todo momento, porém isso não é possível.



Existem apenas dois destinos para a alma: um para os salvos em Cristo, e outro para aqueles que rejeitaram o amor de Cristo - vou tratar de cada um desses pontos.



DESTINO DAS ALMAS QUE ACEITARAM O AMOR DE CRISTO

O homem enquanto vive nesse mundo, antes da morte física, tem a escolha de aceitar ou não o amor de Cristo; se ele O aceita, estará aceitando ir morar com Cristo, estar ao lado de Jesus (João 17:24, 3:16 a 21), assim a alma daqueles que aceitam a Cristo estarão na luz para sempre, no momento da morte física, no mesmo instante vão para o paraíso (Lucas 23:43), um lugar de gozo espiritual, um lugar de alegria.



O Paraíso é um lugar de espera até o arrebatamento da Igreja, pois neste dia Jesus Cristo virá até as nuvens e todos os mortos que morreram em Cristo, ressurgirão num corpo incorruptível, um corpo glorioso (Filipenses 3:21, I Corintios 15:12 e 51-52), e daí pra frente estarão para sempre juntos do Senhor, seja no reinado de Cristo no milênio (Apocalipse 3:21 e 20:4), ou na eternidade da Nova Jerusalém (Apocalipse 21).



DESTINO DAS ALMAS DAQUELES QUE REJEITARAM O AMOR DE CRISTO

Aqueles que rejeitaram o amor de Cristo, rejeita a vida, a luz, a salvação da alma; Cristo é a luz do mundo, é a única opção de vida para a alma; e se alguém o rejeita, está rejeitando a vida eterna (João 5:27 a 29 e 6:47), e para aqueles que rejeitam a vida que Cristo lhes oferece, estarão perdidos para sempre, e no momento da morte daqueles que rejeitam a Cristo, estarão no Hades, o mesmo lugar onde estava o rico (Lucas 16:22-23 e Mateus 25:46), e entre o Paraíso e o Hades existe um grande abismo, impedindo que alguém que esteja no Hades possa ir ao Paraíso (Lucas 16:26).




A alma dos que rejeitaram a Cristo estará no Hades até o momento do grande julgamento, o julgamento do Trono Branco (Apocalipse 20:11 a 15). Nesta ocasião, todos os que estiverem no Hades serão julgados por seus atos enquanto viveram neste mundo, um livro contendo todas as suas obras, tudo que fizeram de bem e de mal, estarão escrito nesse livro, os pecados, a desobediência, a rejeição do amor de Cristo, enfim, tudo o que fizeram, e assim serão julgados, e como ninguém poderá se salvar pelas obras, mas sim pela graça de Cristo (Romanos 11:6), e como todos que estão no Hades rejeitaram a graça de Cristo, todos serão lançados no Lago de Fogo, o inferno, e para sempre estarão lá.


Sei que é 'pesado' ler isso, mas é a pura verdade bíblica. Então, você já escolheu onde viverá pela eternidade?


Que você tenha um excelente dia, e um abençoado final de semana!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dê-me um autógrafo, sr (ª) Superstar!

Bom dia!

Os artistas, de forma geral, são tratadas como pessoas intocáveis, pessoas fora do comum. Passam a imagem que, de alguma forma, são especiais. Talvez por seu talento ou por uma beleza inquestionável (ambos, na verdade, são dons que procedem de Deus!). Pode ser, por exemplo, pelo seu estilo de vida inovador ou ultrajante. Independente do que seja, o status de superstar parece garantir o centro das atenções na companhia de pessoas como nós.

No entando, quer você acredite ou não, você é um verdadeiro superstar! Não fique perturbado com esta afirmação... vou explicar: existe algo na tua vida que conduzirá os outros até você; algo que o faz reluzir como uma estrela brilhante no céu da meia-noite. Este 'algo' é a Palavra de Deus, que está operante dentro do teu coração.

Quanto mais escura estiver a vida daqueles que se encontram à sua volta e quanto mais distantes eles estiverem do Senhor, mais reluzentes lhes parecerá o brilho de Cristo na tua vida. E como uma Estrela do Norte, viva e pulsante, a tua vida será um referencial para a direção certa aos outros. Ela apontará NÃO para você (por mais reluzente que você esteja), mas para Deus!

"para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, preservando a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente."
Filipenses 2:15 e 16

Tenham um excelente dia!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Deus faz o que você nem acredita...

Boa noite!

Ontem eu vi o filme 'Karatê Kid' (2010), e achei bastante interessante. Diz a sinopse que um menino de 12 anos chamado Dre Parker (Jaden Smith), que poderia ser o mais popular de Detroit, mas a carreira de sua mãe acaba os levando para a China. Imediatamente, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do kung fu Cheng torne-se seu inimigo.

Na terra do Kung Fu, Dre conhece apenas um pouco de karate e Cheng irá mostrar ao "Karate Kid" que seus conhecimentos não valem nada. Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer exceto o zelador do seu prédio Mr. Han (Jackie Chan), que é secretamente um mestre do kung fu. À medida que Han ensina Dre que o kung fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida.

Na luta final do campeonato que ele participa e que aparentemente seu oponente iria ganhar, acontece quase que um milagre, e ele vence o campeonato.

Algo parecido aconteceu comigo. Disputei um campeonato de Jiu-Jitsu a alguns meses atrás, e na semi-final eu tive um adversário que aos olhos de qualquer um eu perderia - era muito mais forte e com mais técnica e tempo de prática.



Sendo que até nisso Deus se mostra fiel. O que para mim era uma derrota certa (pois no decorrer da luta, ele fazia muitos pontos), ele encaixou uma chave que não era permitida pela faixa que lutávamos.


Resultado: ele foi desclassificado e eu venci a luta - milagre! Depois na final já com outro adversário, venci a luta com mais facilidade... 


...e me tornei campeão da minha categoria.


Diante dos desafios diários que enfrentamos em nossas vidas, mesmo que você veja que a luta é árdua e você não acredite em si mesmo, lembre-se que Deus acredita em você! Deus nos chamou para sermos verdadeiros campeões: na luta contra a nossa carne e contra a escravidão do pecado, vivendo na busca de santidade e intimidade com o nosso Senhor.

"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou."
Romanos 8:37


Tenha um dia de grandes vitórias!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Reveja tuas prioridades HOJE!



01. Pare de culpar os outros por ser como você é.
02. Pare de se referir ao seu passado.
03. Pare de falar mal de você mesmo.
04. Tenha uma imagem clara em sua mente de quanto você quer mudar.
05. Não espere mudar tudo de uma só vez. Mude uma coisa de cada vez.
06. Todo esforço que você fizer para mudar, faça quantas vezes forem necessárias até que se torne um hábito para você.
07. Não espere que as pessoas te apóiem nisso, então, pare de esperar.
08. Evite o que quer ou quem quer que seja que normalmente leva você a praticar os mesmos velhos hábitos.
09. Mudar não é considerado legal nem popular, seja diferente.
10. Mantenha-se focado, não importa quanto você caia.
11. Encontre para você amigos com os mesmos objetivos.
12. Conecte-se com Deus com mais frequência.


Tenham um excelente dia!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cuidado, senhores juízes...

Boa tarde!

Gostaria de compartilhar com vocês um fato, no mínimo cômico que aconteceu comigo ontem. Estávamos reunidos num evento da minha congregação na churrascaria Kilo Grill na Ilha do Governador e fui surpreendido com um comentário de um colega de ministério. Vejam o diálogo:


 - Paz do Senhor Thiago, tudo bem?

 - Na paz... como vão as coisas?

 - Varão, tenho que te contar uma coisa, mas espero que você não fique chateado.

 - Fique à vontade irmão, diga lá.

 - Um varão veio falar comigo, perguntando se você ainda estava na nossa congregação, na Assembléia de Deus. Falei que sim, ai ele disse 'Varão, pede pra ele vigiar. Eu passei na frente da casa dele e ele estava lavando o carro SEM CAMISA'.

Fiquei sem entender. O que que ele tem que ficar reparando no que eu faço do lado de dentro da minha garagem??? Parece piada, mas não é. Por acaso, esta situação me fez lembrar de uma parábola:


Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um  chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:

 - Desculpe-me,  mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o  arroz?

E o chinês responde:

 - Sim, geralmente na mesma hora que o seu vem cheirar as flores!

Respeitar as opções do outro "em qualquer aspecto" é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Nunca julgue. Apenas compreenda.


O fato de ele ter comentado que eu fiquei sem camisa, não fez diferença pra mim. O que me deixou indignado foi ele comentar isso com o meu colega de ministério como se a minha atitude ferisse minha santidade. Falou como se fosse um escândalo. Não me importei. Apenas tive pena, por conta desse tipo de pessoa que age como juiz, julgando as pessoas como se fossem donas da razão, como se a pessoa que usa terno e gravata até para ir na praia é mais santa do que aquela que usa apenas short e camiseta.

A palavra de Deus diz em Mateus 7:1 ao 5 "Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão."

Cuidado, senhores juízes... "a regra é clara"! Leiam mais a palavra de Deus.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Viver ou morrer: faça sua escolha!



Estive refletindo ontem sobre o filme Jogos Mortais (do original 'Saw'). Mais especificamente sobre o personagem principal - Jigsaw.




Jigsaw é o serial killer desta série. Seu aspecto mais marcante é o fato dele sempre dar opções às vítimas, sendo morrer ou ferir-se bastante para aprender alguma lição de vida. Por isso ele não aceita que o chamem de assassino, já que na própria visão ele não mata ninguém. É bastante inteligente ao ponto de antecipar várias atitudes de suas vítimas, e faz suas armadilhas em função disso.

Há anos atrás, um homem empurrou com muita força a porta matando seu filho dentro da barriga da mãe. Desde então, Jigsaw gosta de ver a dor nas pessoas.

O assassino Jigsaw (Enigma), é assim chamado por causa de uma cicatriz em forma de quebra-cabeças que ele deixa na pele de suas vítimas, obrigando suas presas a cometerem atos intoleráveis e agonizantes para se salvar.

A chamada do filme é: Quanto sangue você daria para continuar vivo?

A lição de vida existente neste filme secular é que o Jigsaw mostra que existem pessoas que teriam todas as possibilidades de serem felizes, mas escolheram uma vida dissoluta - situação que o faz ficar indignado, pois ele gostaria de ter a possibilidade de viver, mas ele não possui esta opção, pois é um homem que tem câncer. Portanto, ele captura estas pessoas e as colocam em situações de extrema tensão, fazendo com que cada uma delas venha a refletir e dar verdadeiro valor à vida, através de muita dor e, com certeza, através de muito sangue também, para que provem a si mesmos o que eles seriam capazes de fazer para ter uma segunda chance, uma chance de voltar à viver - já que se encontravam numa verdadeira posição de apenas duas escolhas: viver ou morrer.

Assim é também a situação de várias pessoas que ainda não entregaram suas vidas à Jesus. Todos tem a possibilidade de viverem uma vida de plena felicidade, mas rejeitam o sacrifício perfeito que Jesus fez na cruz para nos livrar da escravidão do pecado e da condenação eterna.

Sou ousado a afirmar que Jesus não condena a ninguém. NÓS É QUE NOS CONDENAMOS QUANDO REJEITAMOS TAMANHO SACRIFÍCIO FEITO POR AMOR À NOSSAS VIDAS!

Portanto, eu te faço um desafio hoje...

Viver ou morrer: faça sua escolha!

"Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó."
Deuteronômio 30:19 e 20

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."
Romanos 10:9

Tenham um excelente dia!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Você é de que tipo?

Boa tarde!

Lembrei-me mais uma vez do culto de domingo passado à noite. Santa Ceia. O pastor Wilson Canto nos fez refletir demais no nosso posicionamento como verdadeiros discípulos de Cristo. Nos fez pensar no verdadeiro significado da Santa Ceia, no que diz respeito ao seu proveito e a forma com que devemos participar.

Confesso que ainda estou todo dolorido das 'cajadadas' que tomei, mas como ele foi usado por Deus para admoestar a igreja, é uma dor que nos trás benefícios inimagináveis.

Vamos tentar descobrir que tipo de evangélico você é?

Todo discípulo é um crente, mas nem todo crente é um discípulo. Sabe porquê?

 * O crente espera pães e peixes; o discípulo é um pescador.
 * O crente luta por crescer; o discípulo luta para reproduzir-se.
 * O crente se ganha; o discípulo se faz.
 * O crente depende dos afagos de seu pastor; o discípulo está determinado a servir a Deus.
 * O crente gosta de elogios; o discípulo do sacrifício vivo.
 * O crente entrega parte de suas finanças; o discípulo entrega toda a sua vida.
 * O crente cai facilmente na rotina; o discípulo é um revolucionário.
 * O crente precisa ser sempre estimulado; o discípulo procura estimular os outros.
 * O crente espera que alguém lhe diga o que fazer; o discípulo é solícito em assumir responsabilidades.
 * O crente reclama e murmura; o discípulo obedece e nega-se a si mesmo.
 * O crente é condicionado pelas circunstâncias; o discípulo as aproveita para exercer a sua fé.
 * O crente exige que os outros o visitem; o discípulo visita.
 * O crente busca na palavra promessas para a sua vida; o discípulo busca vida para receber as promessas da Palavra.
 * O crente pensa em si mesmo; o discípulo pensa nos outros.
 * O crente se senta para adorar; o discípulo anda adorando.
 * Para o crente, a habitação do Espírito Santo em si é sua meta; para o discípulo, é meio para alcançar a meta de ser testemunha viva de Cristo a toda criatura.
 * O crente vale porque soma; o discípulo vale porque multiplica.
 * Os crentes foram transformados pelo mundo; os discípulos transformaram, transformam e transformarão o mundo.
 * Os crentes esperam milagres; os discípulos os fazem.
 * O crente velho é problema para a igreja; o discípulo idoso é problema para o reino das trevas.
 * Os crentes se destacam construindo templos; os discípulos se fazem para conquistar o mundo.
 * Os crentes são fortes soldados defensores; os discípulos são invencíveis soldados invasores.
 * O crente cuida das estacas de sua tenda; o discípulo desbrava e aumenta o seu território.
 * O crente se habitua; o discípulo rompe com os velhos moldes.
 * O crente sonha com a igreja ideal; o discípulo se entrega para fazer uma igreja real.
 * A meta do crente é ir para o Céu; a meta do discípulo é ganhar almas para povoar o Céu.
 * O crente maduro finalmente é um discípulo; o discípulo maduro assume os ministérios para o Corpo.
 * O crente necessita de festas para estar alegre; o discípulo vive em festa porque é alegre.
 * O crente espera um avivamento; O discípulo é parte dele.
 * O crente agoniza sem nunca morrer; o discípulo morre e ressuscita para dar vida a outros.
 * O crente longe de sua congregação lamenta por não estar em seu ambiente; o discípulo cria um ambiente para formar uma congregação.
 * Ao crente se promete uma almofada; ao discípulo se entrega uma cruz.
 * O crente é sócio; o discípulo é servo;
 * O crente cai nas ciladas do diabo; o discípulo as supera e não se deixa confundir.
 * O crente é espiga murcha; o discípulo é grão que gera espigas saudáveis.
 * O crente responde talvez... o discípulo responde eis-me aqui.
 * O crente preocupa-se só em pregar o evangelho; o discípulo prega e faz outros discípulos.
 * O crente espera recompensa para dar; o discípulo é recompensado porque dá.
 * O crente é pastoreado como ovelha. O discípulo apascenta os cordeiros.
 * O crente se retira quando incomodado; o discípulo expulsa quem realmente quer incomodá-lo: os demônios.
 * O crente pede que os outros orem por ele; o discípulo ora pelos outros.
 * Os crentes se reúnem para buscar a presença do Senhor; o discípulo carrega em si a presença de Deus.


"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"
Mateus 6:33

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Você motiva Deus a cantar

Boa tarde!

Gostaria que vocês tentassem imaginar a seguinte cena: é madrugada. A casa está em total silêncio, exceto por um som suave e amoroso que vem do quarto dos filhos. Lá está uma jovem mãe ninando o seu bebê recém nascido com uma bela canção de amor.

Agora, faça uma pequena alteração nesta cena. Substitua a figura da mãe pela do nosso Pai celestial. De igual modo, coloque-se no lugar do bebê.

Parece artificial? De forma alguma! A bíblia nos diz que Deus regozijar-se-á em ti com júbilo. Você tem a capacidade de imaginar como será isso? Ouvir a voz do Senhor entoando uma canção de amor e deleite por sua causa?

Da próxima vez que se sentir só, precisando de um abraço ou encorajamento, imagine-se nos braços de Deus enquanto Ele se regozija em você com cânticos. Então, retribua cantando uma canção de amor e gratidão para Ele.

"O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo"
Sofonias 3:17

Tenham um excelente dia!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O cheque já está assinado

Bom dia!

Ontem tive a oportunidade de conseguir sair relativamente cedo da Supervia e consegui pegar o início do culto na igreja onde congrego. A palavra ministrada pelo meu pastor foi muito dura (Oséias 3:1-3), onde ele tratou sobre a 'prostituição' do povo de Israel naquele período - cerca de 720 AC.

O culto foi de reflexão, e pensei muito sobre a minha vida, no que tenho feito e vivido. Será que eu realmente estou agindo de forma que meu Deus se alegre? Tirei minhas conclusões, e mesmo diante de tantas coisas que faço que entristecem o coração de Deus, lembrei-me de uma parábola que me trouxe a memória que temos a capacidade de mudar o rumo da nossa história! Leiam:


Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta, e escreveu assim:

“Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres.”

Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.


2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.


3) O padeiro pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.


4) Aí, chegaram os descamisados da cidade. Um deles, sabido, fez esta interpretação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.



A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras. Nós é que fazemos sua pontuação. E isso faz toda a diferença.

No que tange à fé, Deus já nos deu o cheque assinado com o 'está escrito'. Cabe ao que crê preencher o cheque com o que quer.

Jesus te diz esta manhã:

 - Que queres que Eu te faça?

"Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo."
I Coríntios 6:20


"Por preço fostes comprados; não vos torneis escravos de homens."
I Coríntios 7:23

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

'Caminho das pedras' para os homens: Como agradar as mulheres

Com base bíblica, podemos considerar que é bem fácil para o homem fazer uma mulher feliz. Ao longo de muitos anos, estudamos o comportamento das mulheres e reunimos, num pequeno e fino livro (foto ao lado) uma lista e várias dicas do verdadeiro 'caminho das pedras' para que os homens consigam agradar as mulheres (não é o máximo?).

Vejam a lista de pequenas coisas que...




O HOMEM DEVE SER:

   1. Amigo
   2. Companheiro
   3. Amante
   4. Irmão
   5. Pai
   6. Cozinheiro
   7. Eletricista
   8. Mecânico
   9. Decorador
  10. Estilista
  11. Sexologista
  12. Ginecologista
  13. Psicologista
  14. Psiquiatra
  15. Bom ouvinte
  16. Organizado
  17. Bom pai
  18. Limpo
  19. Simpático
  20. Atlético
  21. Atento
  22. Bonito
  23. Inteligente
  24. Engraçado 
  25. Criativo
  26. Forte
  27. Ambicioso
  28. Capaz
  29. Corajoso
  30. Determinado
  31. Verdadeiro
  32. Independente
  33. Apaixonado

SEM ESQUECER QUE

  34. tem que:  Elogiá-la regularmente
  35. Gostar de fazer compras
  36. Ser honesto
  37. Ser rico
  38. Não estressá-la
  39. Não olhar para outras mulheres (nunquinha mesmo!)
  40. Não esquecer Aniversários
  41. Não esquecer Datas Especiais
  42. Não esquecer Compromissos que ela marca

E AO MESMO TEMPO

  43. Dar a ela muita atenção, mas esperar pouca em troca
  44. Dar a ela bastante tempo, especialmente tempo pra ela se arrumar
  45. Dar a ela muito espaço, sem se preocupar com o que ela ira fazer



Huahuahuahuahua

É claro que exageramos em alguns pontos para ficar cômico, e você deve estar pensando 'mas é impossível agradar a uma mulher!'. Não é não. Se pensarmos que o fato de amarmos as mulheres (dando exemplo dos casados) como se amássemos a nós mesmos, todas as 'dicas' acima listadas serão feitas com o maior amor, pois agradaremos à nós mesmos!

A palavra de Deus diz em Efésios 5:28 e 29 "Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja;"

Tenham um excelente dia, e amem as suas esposas!